Me Chama de Bruna

Me Chama de Bruna | Resumão segunda temporada

Esta segunda temporada foi muito melhor!

A terceira temporada de #MECHAMADEBRUNA estreia dia 7 de dezembro no FOX Premium

Raquel Pacheco (Maria Bopp), na segunda temporada de #MECHAMEDEBRUNA, testa todos os limites da prostituição. Ao longo dos oito episódios, acompanhamos Bruna se transformando em Bruna Surfistinha. A garota, de quase 20 anos, está morando sozinha e resolve fazer o que dá na telha sem pensar muito nas consequências.

Segunda temporada de Me Chama de Bruna

Ao sair do Privê, Bruna se muda com a amiga Jessica (Nash Laila) para um flat. Lá, ela atende seus clientes enquanto ganha fama por meio do seu blog. Com vídeos, lives e fotos, Bruna se posiciona como uma garota que topa tudo na cama. Quando a filha de Jessica nasce, a amiga entrega sua filha para a mãe Samira (Simone Mazzer) e some no mundo.

O tempo passa e Bruna se reinventa como blogueira e garota de programa. Ao iniciar uma arriscada jornada na fama, ela consegue entrar no clube Paradise, onde descobre os benefícios da prostituição de luxo. Com dinheiro e muito conhecida, ela se enfia nas drogas e quase coloca tudo a perder.

Em paralelo, acompanhamos o drama do sumiço de Jessica e como Samira irá cuidar do Cancun após a morte de seus marido. Lá, as garotas Michelle (Wallace Ruy), Georgette (Stella Rabelo) e Suelen (Li Borges) tentam frear as atitudes abusivas da dona do bordel/bar. Lucas (Ariclenes Barroso), o filho de Samira, também tenta se impor com a mãe enquanto vive um delicado relacionamento com o dono do Paradise, Renê (Thierry Tremouroux)

Revelações

A segunda temporada de #MECHAMEDEBRUNA é marcada por revelações da vida de Raquel. Ela conhece sua verdadeira mãe, um grande segredo que envolve seu pai adotivo vem à tona e Bruna se apaixona pela primeira vez, revelando sua identidade. Além disso, cai nas graças de uma misteriosa mulher e apresentadora de um programa de sucesso chamada Miranda (Maitê Proença), com quem tem um caso e acaba entrando em uma armadilha delicada.

Drogas e muito sexo

Bruna entra para o mundo das drogas nesta fase, mas consegue sair, graças ao amor de Marcelo (Gabriel Godoy), porém as coisas não caminham como ela imaginava. As drogas surgem como uma força para que Bruna supere traumas e desafios da profissão, enquanto tenta ser uma “pessoa normal” meio ao sucesso.

Consideravelmente melhor dirigida, esta segunda fase empolga por uma fotografia bem trabalhada, um elenco bem dirigido e sub tramas interessantes. A história de Raquel Pacheco já esteve em filme e livro, mas em #MECHAMADEBRUNA a série aprofunda em sua trajetória. Maria Bopp passa por muitas fases de Raquel ao longo da série, mas nesta é desafiada pelas situações pesadas que a personagem se mete. E a atriz segura a onda.

#MECHAMADEBRUNA 3ª temporada estreia dia 7 de dezembro

Ainda não sabemos onde a terceira temporada quer chegar. Pelo que foi divulgado, Bruna se muda para um apartamento de classe média alta, fica ainda mais famosa e se afunda nas drogas novamente. Além disso, a terceira temporada abordará tráfico de mulheres, transexualidade e conflito entre libertinagem e religião, com a abertura de uma igreja evangélica em frente à boate Cancun de Samira.

O que esperamos é que as histórias tenham um pouco mais de complexidade. A segunda temporada, apesar de muito melhor do que a primeira, ainda é um conjunto de cenas dramáticas e a série tem potencial para ser menos novelão e apresentar um conteúdo mais estrutural. Com uma temática delicada, é nítido que o roteiro tem medo de aprofundar em temas como suruba, fetiche, prostituição em área humilde e violência sexual. Além disso, temos um personagem bem delicado vivido por Augusto Madeira que é pedófilo e o tema também aparece em tela sem muita coesão.

Assim como O Negócio (HBO), #MECHAMADEBRUNA  tenta mostrar apenas a jornada da protagonista e, no final do dia, não marca por sua narrativa, somente por cenas eróticas. Como da primeira para a segunda temporada a série teve uma melhora significativa, quem sabe a terceira temporada não nos surpreende?

#MECHAMADEBRUNA estreia no Brasil na sexta, dia 7 de dezembro às 23h, com exclusividade no App da FOX, para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e na TV no FOX Premium 1.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Nota:
7
Nota:
O bom
  • Direção melhorou muito!
  • Nada commo uma renovação para a produção ter mais dinheiro.
  • Elenco de base manda MUITO bem!
O ruim
  • Raiva da Samira!
  • Direção
    7
  • Roteiro
    6
  • Produção / Fotografia
    7
  • Elenco
    8
Categorias
CríticasSéries

Ver também