Nadar com tubarões é um verdadeiro Medo Profundo!

PlayArte lança o filme Medo Profundo com Mandy Moore, a estrela de This is Us! Se tem uma coisa que a Freakpop adora são os filmes que não devemos...
Medo Profundo tubarões Aquário de São Paulo

PlayArte lança o filme Medo Profundo
com Mandy Moore, a estrela de This is Us!

Se tem uma coisa que a Freakpop adora são os filmes que não devemos levar a sério. Medo Profundo é mais um longa que entra para hall de filmes com Tubarões Assassinos™ e, mesmo com uma fórmula cheia de clichês, diverte e entretem!

A aventura

Em Medo Profundo, duas irmãs estão de férias no México e resolvem embarcar em uma emocionante aventura de mergulhar a 6 metros no fundo do mar, em alto mar, para ver tubarões brancos de dentro de uma gaiola. Porém, contudo, entretanto, o cabo de segurança estoura e as duas vão parar a 47 metros de profundidade. Lisa (Mandy Moore) não era muito a favor da “grande” ideia de sua irmã Kate (Claire Holt) que tem algum tipo de experiência com mergulho enquanto Lisa é apenas a entusiasta da dupla.

No fundo do mar o medo toma conta. Primeiro porque o ar dos cilindros estão acabando e segundo que, em função da profundidade, o sistema de comunicação delas com o barco não funciona. O terror toma conta do filme que oferece tensão, suspense uma reviravolta convincente sobre o resgate das irmãs.

Tu-Tubarões?

Aqui o que vale é a experiência. Tomar a decisão de mergulhar numa gaiola para ver um dos animais mais fascinantes e assustadores do mar já é um passo “maior do que a perna”. Agora, você se ver na situação de Lisa e Kate frente a frente com aqueles enormes bichos, bem.. Isso rende e rendeu uma boa ficção. Óbvio que sabemos que tubarões não caçam carne humana e o lance do sangue como atrativo quase imediato é forçado, mas não vamos entrar nos detalhes. Medo Profundo assusta, faz você dar uns pulinhos na cadeira e, de novo, ainda tem um plot twist bacaninha!

Outro ponto divertido são as tomadas de decisões das duas para tentar se proteger com… Nada. Elas mergulham com a roupa básica que conhecemos. Não há ferramentas, mal há luz ou algum tipo de arma onde elas possam brincar de Aquaman no fundo do mar. A criatividade delas no quesito “sobrevivência” mantém a audiência alerta.

Além disso, o filme vale como uma grande dica aos turistas animadinhos por atividades radicais: não entre em um barco enferrujado com pessoas estranhas só por que você tomou uns drinks na noite anterior e bancou a Lindsay Lohan do rolê!

Vale apena?

Medo Profundo é uma ótima pedida para você levar o crush no cinema, deixar umas pipocas voarem do seu baldinho e ter alguém do seu lado para se esconder na hora que os tubarões quase almoçam as meninas. O longa estreia dia 8 de março nos cinemas.

Agradecemos a PlayArte pela exibição especial feita no Aquário de São Paulo! Deixamos aqui as informações do local para vocês curtirem com as crianças e outros adultos. A estrutura de lá é maravilhosa, conta com vários animais aquáticos e terrestres além de ter, obviamente, um belíssimo aquário com tubarões. Super recomendamos.

Aquário de São Paulo
Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga, São Paulo/SP
Ingressos a partir de R$40,00 para compras online
http://www.aquariodesaopaulo.com.br/

Küsses,

Comente via Facebook!

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categories
Criticas

RELATED BY