Elegemos os Melhores Filmes de 2017, e tem um longa que foi citado duas vezes

A Freakpop convidou amigos cinéfilos para criar a lista dos Melhores Filmes de 2017 2017 acabou e, vamos combinar, que foi um ano estranho para o cinema. Entre diversos...
Melhores filmes de 2017

A Freakpop convidou amigos cinéfilos para criar a lista dos Melhores Filmes de 2017

2017 acabou e, vamos combinar, que foi um ano estranho para o cinema. Entre diversos lançamentos de super-heróis e muitas polêmicas em Hollywood, ainda assim conseguimos nos emocionar com alguns projetos que foram lançados. Com base nesses filmes, aqueles que conquistaram os nossos corações – independente de críticas x fãs x Rotten Tomatoes causando – que nós pedimos aos nossos convidados que elegessem o melhor.

Juliana Varella (Fala Cinéfilo!), Barbara Demerov (Cinematecando), Simone Miletic (Smiletic.com), Paulo Gustavo Pereira (BesTV), Bruno Bonfim (Cinéfilos Anônimos) participaram desta seleção, além de Tatá Snow e Doktor Bruce da Freakpop.

LA LA LAND

Melhores filmes de 2017

“Gostei de muitos filmes em 2017, mas só um me marcou a ponto de eu ter certeza de que me lembrarei dele daqui a muitos anos: La La Land (esqueça o subtítulo). Um musical que é “hollywoodiano” e, ao mesmo tempo, mais visceral do que qualquer coisa que se considere “hollywoodiana”. La La Land homenageou o cinema fazendo o que o cinema faz de melhor: criando magia, criando espetáculo e evocando sentimentos, tudo isso com um cuidado absoluto em cada movimento de câmera, cada coreografia e cada pequeno objeto de uma cenografia impecável, iluminada por uma trilha sonora perfeita (que até hoje eu canto no chuveiro). Mas o mais importante é o que ele colocou debaixo de toda essa embalagem: nos personagens e em seus conflitos, ele colocou a experiência de alguém que sabe como é sentir que a sua arte é a coisa mais importante da sua vida – e o quão melancólico isso pode ser.”

Juliana Varella do Fala Cinéfilo!. A crítica você confere aqui.

TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME

Melhores filmes de 2017

“2017 foi um ano complicado para o cinema, com muitas discussões e polêmicas dentro do meio. No entanto, a variedade de obras acima da média foi bem marcada e tivemos muitas obras com potencial para já se tornarem clássicos. Este ano, quem toma o posto de “meu favorito” é Três Anúncios para um Crime, que conta com Frances McDormand como protagonista e certamente terá uma parcela de participação no Oscar 2018. Com uma história de diversas camadas e temática forte e extremamente atual (que envolve assassinato, preconceito e intolerância), o filme de Martin McDonagh é uma verdadeira pérola e transmite a lição do perdão e tolerância com maestria – mas sem perder a chance de envolver ironia e humor negro no maior estilo irmãos Coen, é claro!”

Barbara Demerov do Cinematecando. A crítica você confere aqui.

IT, MULHER-MARAVILHA E DUNKIRK 

Melhores Filmes de 2017

“Eu sou uma pessoa com tremenda dificuldade para fazer listas. Filmes favoritos, livros favoritos por toda vida, a melhor série que já assisti? Posso até tentar, mas existe uma grande chance de eu nunca terminá-la, incapaz de chegar a uma ordem definitiva. Como foi a Tatá que pediu tentei escolher o filme que eu mais gostei em 2017, um ano em que eu vi MUITA coisa boa mesmo, e acabei com três. Espero que ela não fique brava: It, Mulher Maravilha e Dunkirk. Diferentes entre si, de gêneros diferentes, mas foram os filmes que me fizeram mexer na cadeira do cinema, mas que só me deixaram levantar dela depois que a última linha dos créditos tivesse acabado. Cinema para mim é emoção e deslumbramento e esses três garantem os dois.”

Simone Miletc do S.miletic. Confira as críticas de IT, Mulher-Maravilha e Dunkirk.

MULHER-MARAVILHA
Melhores filmes de 2017

“Mulher-Maravilha não só é uma inteligente adaptação da personagem para o cinema, como também mostra que qualquer personagem pode ser adaptado, independente da quantidade de efeitos visuais. Tendo uma boa história com bons personagens para contá-la, tudo funciona. E claro, com Gal Gadot funciona ainda mais…”

Paulo Gustavo Pereira da BesTV. Confira a entrevista que Paulo realizou com a Gal Galdot aqui.

BABY DRIVER: EM RITMO DE FUGA
Melhores filmes de 2017

“Baby, ooh, baby!!! Nenhuma abertura foi tão criativa e animada quanto a cena inicial de Em Ritmo de Fuga (Baby Driver), trilha e cenografia em simbiose! Um dos filmes mais divertidos do ano, sem dúvidas!”

Bruno Bonfim do Cinéfilos Anônimos. A crítica você confere aqui.

BLADE RUNNER 2049

mELHORES FILMES DE 2017

“É difícil imaginar em pleno 2017, onde adaptações multi-milionárias de franquias apenas servem para mostrar exageros em computação gráfica e piadinhas insossas, e nenhuma propriedade pode descansar em paz por muito tempo, já que os dedos necromânticos de Hollywood sempre buscam covas ancestrais para ressuscitar filmes e séries. Com tudo isso, é impressionante ver o que o visionário Denis Villeneuve conseguiu criar em Blade Runner 2049. O diretor construiu um universo rico e opressor, artificial e humano, onde em uma gigantesca megalópole banhada de neon e holografia, e cercada por areia nuclear, um replicante pondera o que é ser humano. Visualmente impressionante, com uma história complexa e uma narrativa que desafia a audiência a acompanhar um ritmo que não se preocupa com sensibilidades modernas, Blade Runner 2049 foi a grande surpresa de 2017.”

Doktor Bruce da Freakpop. Leia a crítica aqui.

LOGAN 

Melhores filmes de 2017

LOGAN é uma obra-prima cinematográfica. Lançado no começo do ano passado, a intensa despedida de Logan, das telonas e dos fãs, é uma emocionante jornada dos dois personagens mais icônicos desta saga dos X-Men. Ao longo deste filme, acompanhamos um Professor Xavier conturbado por uma doença humana e um Wolverine cansado da sua vida. Mas é a jovem X-23 que a reacende a chama da vingança e de lutar pelo o que é certo em Logan. Juntos, eles enfrentar seus medos pessoais, superam mágoas e preparam o terreno para um “adeus” doloroso. Impossível não se emocionar. Além disso, a direção de James Mangold é uma das mais marcantes do ano. Logan, como filme, fecha o arco de Wolverine com o impecável equilíbrio de violência sobre-humana e sentimento, comprovando que ser super-herói aqui não é o foco principal. Assim, eleva a produção como um dos melhores da longa lista de filmes do gênero. Memorável e inesquecível, LOGAN é o melhor filme de 2017!”

Tatá Snow da Freakpop. Leia a crítica completa aqui.


 

Comente via Facebook!
Categorias
Notícias

Ver também