Met Gala 2018 | Exposição 'Heavenly Bodies' é inaugurada

Met Gala 2018 inaugura exposição 'Heavenly Bodies' e tem evento temático polêmico

Met Gala 2018 parou a internet por celebridades e looks polêmicos

O Met Gala é o mais importante evento de arrecadação de fundos para o Met’s Costume Institute do New York’s Metropolitan Museum of Art e abre a principal exposição do museu. Promovido por Anna Wintour (Vogue), a última edição aconteceu no dia 7 de abril e contou com um red carpet polêmico.

Met Gala

Desde 1948, a alta sociedade é convidada para o evento de gala de inauguração da mostra para abrir seus cofrinhos e doar dinheiro. O Met Gala sempre carrega o tema da exibição e, este ano, a mostra propõe um diálogo entre moda e as obras religiosas mais importantes do mundo.

Reunindo certa de 50 itens do Vaticano com 150 looks inspirados pelo catolicismo, peças dos estilistas estão Coco Chanel, Christian Dior, John Galliano e Dolce & Gabbanna estão em exposição sob a curadoria de Andrew Bolton.

Segundo Bolton, algumas peças nunca saíram do Vaticano, pois a exposição conta com itens dos últimos 15 papados. A capa de seda branca do Papa Bento XV bordada com fios de ouro e o chapéu pontudo do papa Leão XIII estão entre os itens.

O Met Gala, promovido pelo maior nome da moda e também por Amal Clooney, Rihanna e Donatella Versace, abriu a exposição que fica em cartaz até outubro. Mas antes da grande inauguração, nomes do cinema, tv, música e artes, desfilaram pelo Red Carpet do Met Gala 2018 com looks polêmicos e outros até que comportados.

Red Carpet do Met Gala 2018

Os convidados entraram no clima do tema da exposição: Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination (Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica) e preparam-se para ver Rihanna como Bispo e Madonna retornando ao tempo de “Like a Virgin”.

Após o red carpet, as celebs se acabaram numa festa e, a partir do dia 10 de maio, a exposição estará oficialmente aberta ao público. Ah, e para quem mora em NY ou tem grana sobrando, saiba que você pode participar do Met Gala. Basta desembolsar 30 mil Trumps por 1 convite ou 275 mil Trumps pra ter uma mesa.

Abaixo você confere uma galeria completa dos looks que passaram pelo Red Carpet do Met Gala 2018:

Polêmica

Bem, nem precisamos comentar os looks desse Red Carpet né? Como o tema da exposição inspira os convidados, vimos que vários entraram no clima de cabeça e alma. Os mais tradicionais já soltaram seus devidos venenos na internet e apontaram o quanto essa falta de “senso” atrela ao evento uma imagem negativa. Óbvio que o “carnaval” não foi criticado nos outros anos, mas quando o assunto é religião, a casa cai até no Met Gala.

Independentemente, vamos combinar que Rihanna e Chadwick Boseman simplesmente arrasaram.

Küsses,

Comente via Facebook!
Categorias
FashionSTUFF

"Crítica" de cinema - prefiro 'analista de entretenimento', fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah...#TeamCap

Relacionados