Meu Passado Me Condena 2 – Fábio Porchat e Miá Mello em comédia apaixonante

O casal mais engraçado do cinema nacional está de volta em Meu Passado Me Condenada 2! Fábio Porchat e Miá Mello estão de volta em mais um projeto da...

O casal mais engraçado do cinema nacional está de volta em
Meu Passado Me Condenada 2!

Fábio Porchat e Miá Mello estão de volta em mais um projeto da franquia Meu Passado Me Condena.  O novo longa, que estreou semana passada no Brasil, merece toda a sua atenção. Desta vez, Fábio e Miá enfrentam as dificuldades após três anos de casados. Fábio, que segue em sua árdua tarefa de animador de festa infantil e futebol com os amigos e é bem desligado dos afazeres do matrimônio. Enquanto isso, Miá trabalha duro para alcançar seus objetivos profissionais entre as desilusões do relacionamento. Depois de algumas mancadas do marido, ela pede o divórcio. Fábio, chocado com as cobranças da amada, tenta converter a situação mas é surpreendido, também, com a notícia do falecimento de sua avó em Portugal.

meu-passado-me-condena-2-critica-freakpop-fabio-porchat-03

Miá com pena, acaba cedendo ao dramático pedido de Fábio e juntos embarcam para a Europa. Chegando lá, ela se depara com o histórico da infância de Fábio enquanto ainda tenta pressioná-lo sobre a separação. Para piorar a situação toda, a primeira namorada de Fábio é noiva de seu rival Álvaro (Ricardo Pereira) que acabou se estabelecendo como um “faz tudo” dentro da fazenda de seu avô. Fábio está prestes a perder a esposa e agora seu coração está balançado pelos encantos de Ritinha (Mafalda Rodiles), noiva do machão Álvaro. Entre as lembranças do passado, as pressões da Miá, o belo sorriso de Ritinha e os discursos de seu avô, Fábio tenta reestruturar seu casamento, mas seu lado atrapalhado e espontâneo, só prejudicam o desenrolar da problemática central da trama.

SORTELHA

Os “vilões” do filme ficam por conta dos atores Inez Viana e Marcelo Valle. O casal Suzana e Wilson retornam para a sequência como os dois trapaceiros que após desembarcarem na Europa assumem, por “coincidência do destino”, a funerária da cidade do avô de Fábio. Miá acaba se aconselhando com Suzana enquanto ela tenta dar um golpe no recém viúvo. Este núcleo é pouco interessante e as personagens destoam da proposta cômica e dramática da trama. Mas em alguns momentos garantem boas risadas apesar dos exageros nas atuações.

Meu Passado me Condena 2_Inez Viana e Marcelo Valle _cred.Pedro Loureiro_SORTELHA

O belo cenário de Portugal ajuda a criar os momentos de romance dos casais entre tantas confusões. O roteiro, assinado por Patricia Corso, oferece uma história repleta de boas piadas, personagens interessantes e uma reviravolta, que apesar de previsível, é bem apresentada. A diretora Julia Rezende (Ponte Aérea), abusa da beleza natural de Portugal, aproveita a riqueza dos cenários da fazenda do avô do Fábio e ainda expõe a cultura local para compor as personagens. Meu Passado Me Condena 2 tem uma fotografia digna de cinema independente e, mais uma vez, comprova a qualidade de direção de Rezende. A produção, assinada por Mariza Leitão, resulta em um excelente entrosamento dos atores e suas respectivas personagens. Em entrevista, Leitão afirmou que a equipe do longa é uma grande família, principalmente pelo projeto já ter diversas frentes. Hoje, a franquia Meu Passado Me Condena, está presente nos cinemas, no teatro, na tv em formato de série e em livro.

MeuPassadoMeCondena2_Ricardo Pereira e Fabio Porchat _cred-Pedro Loureiro_Quinta_media

Se você procura uma divertida comédia romântica, Meu Passado Me Condena 2 merece sua ida no cinema, mesmo que você não tenha visto o primeiro filme. Fábio Porchat e Miá Mello, de longe, formam um dos casais mais graciosos do cinema nacional, e o sucesso da saga se deve aos esforços de ambos os atores para inovar as personagens sem serem repetitivos e, principalmente, sem deixar de lado a personalidade de Fábio e Miá quanto casal fictício.

MeuPassadoMeCondena2_Fabio Porchat e Mia Mello_cred-Pedro Loureiro_Quinta

E para fechar, a Freakpop bateu um papo com Porchat e Miá, e de forma “extremamente natural” eles mandaram um recado para vocês, nossos leitores queridos:

Meu Passado Me Condena 2 já está em cartaz!

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também