Michele Carregher – A Estilista de Westeros

Quem nunca pensou “nasci na época errada” que a atire a primeira pedra! Então se você é fã do visual medieval de Game Of Thrones conheça agora a estilista...

Quem nunca pensou “nasci na época errada” que a atire a primeira pedra! Então se você é fã do visual medieval de Game Of Thrones conheça agora a estilista Michele Carregher.

A especialista em bordado está longe de ser apenas uma estilista, a londrina pode ser chamada também de artista. Sua técnica manual para construção dos bordados chamou a atenção da HBO que, com certeza, foi a melhor escolha para vestir Cersei Lannister, Sansa Stark, Daenerys Targaryen e Margaery Tyrell.

Antes de babarmos nos detalhes do trabalho de Michele Carregher, confira um vídeo promocional do seu site oficial:

Carregher está no mercado do cinema e da tv a mais de 15 anos. Formada pela The London College of Fashion e pela Cordwainers College, Michelle iniciou sua carreira na indústria têxtil na área de reparos e restauração de tecidos de colecionares e museus. Seu primeiro trabalho para a tv foi com a emissora BBC como assistente de produção de estilo na mini série Our Mutual Friend (1998) que se passa em 1860.

Depois de outros trabalhos, a estilista começou a trabalhar com decoração e acessórios extras para enriquecer a superfície de figurino com a aplicação de bordados manuais. Seu primeiro trabalho de destaque foi para a HBO para a série Elizabeth I (2005), que lhe rendeu o Emmy de Melhor Figurino. Desde 2012, Carregher trabalha para a série Game Of Thrones e sua arte marca presença nas principais personagens femininas. Confira abaixo os detalhes de alguns vestidos e não deixe de reparar na riqueza de suas criações. O mix de tecidos, linhas e formas para compor um volume ou ainda criar uma textura na modelagem. A aplicação do dourado, pedras e aviamentos de metal. Em um outro vídeo, você pode aprender a fazer as escamas de dragão do vestido azul da Daenerys, confira aqui.

Gostaram? Não deixem de conferir o site oficial da estilista Michele Carregher. Ela disponibiliza diversas fotos e vídeos com dicas de como fazer bordados e ainda revela detalhes de outros vestidos de Game Of Thrones, que após uma épica quarta temporada, deixará seus fãs ansiosos para mais longos 10 episódio em 2015.

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Fashion

Ver também