MIS recebe exposição da FOX Film do Brasil ‘X-Men Filmes EXPO’

Exposição ‘X-Men Filmes EXPO’ fica em cartaz no MIS de 17 de maio à 3 de julho A trajetória dos personagens de X-Men, dos quadrinhos até as telas de cinema,...

Exposição ‘X-Men Filmes EXPO’ fica em cartaz no MIS
de 17 de maio à 3 de julho

A trajetória dos personagens de X-Men, dos quadrinhos até as telas de cinema, será revelada na exposição “X-Men Filmes EXPO”. Em comemoração à estreia de “X-men: Apocalipse”, em 19 de maio, a Fox Film do Brasil promove a partir do dia 17, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), uma mostra inspirada nos seis filmes da série, iniciada com “X-Men”, em 2000.

Para promover uma imersão no universo dos mutantes, a exposição interativa reúne painéis, trajes originais dos filmes e objetos de cena, como as garras do Wolverine, o visor original do personagem Ciclope, o capacete do professor Xavier, entre outros. “X-Men Filmes EXPO” reúne 41 peças de cena, além dos figurinos utilizados pelos atores Halle Berry (como Storm em “X-Men”), Alan Cumming (Noturno em “X2”), Haley Ramm (Jean Grey em “X-Men: O Confronto Final”), James McAvoy (Xavier em “X-Men: Primeira Classe”) e Michael Fassbender (Magneto, em “X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”).

Inédita no Brasil, a mostra conta com a curadoria de Roberto Sadovski, jornalista e crítico de cinema, com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. “O evento dialoga com diferentes gerações que acompanham os X-Men. Trata-se de uma oportunidade única para conhecer um pouco mais das produções e dos personagens”, diz Sadovski.

Além de marcar a chegada de “X-Men: Apocalipse” no país, a exposição enaltece a cultura pop. Para diretora de Marketing da Fox, Camila Pacheco, a iniciativa aproximará os fãs da série e o público em geral do processo criativo de cada filme. “É um privilégio trazer ao Brasil uma exposição icônica do universo cinematográfico de  X-Men. O público conhecerá de perto itens que conferem magia ao cinema e poderão relembrar alguns momentos, por meio de uma linha do tempo”.

Com visitação gratuita, a mostra permanece no local até 3 de julho, de terça a sexta-feira, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h. A mostra tem produção assinada pela Fox Film do Brasil.

Serviço – ‘X-Men Filmes EXPO’:

Local: Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS)
Data: de 17 de maio a 3 de julho
Horários: de terça a sexta-feira, das 12h às 22h; sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h
Entrada gratuita

Redes Sociais:

Facebook X-Men: /XMenFilmes
Facebook Fox Films do Brasil: /FoxFilmdoBrasil
Instagram: @FoxFilmBrasil
Twitter: @FoxFilmdoBrasil

A Freakpop trará todas as novidades da exposição.

Küsses,

Comente via Facebook!

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categories
CulturaExposições

RELATED BY