A NBC Universal anunciou o nome de sua nova plataforma de streaming. A Peacock trará diversas séries da emissora assim como novos projetos. Confira aqui.

NBC Universal divulga nome de sua nova plataforma de streaming nos EUA

A NBC Universal anunciou o nome de sua nova plataforma de streaming. A Peacock trará diversas séries da emissora assim como novos projetos. Confira aqui....

Vai chegar em abril de 2020 para o público americano o canal streaming da NBC Universal, que leva o divertido nome de Peacock (Pavão) que é o símbolo da rede NBC.  O divertido é que no poleiro dessa ave estão projetos que parecem remeter ao passado recente com o objetivo claro de atrair futuros assinantes para o seu próprio serviço streaming.

Antes mesmo de anunciar seus novos conteúdos, o futuro canal avisa que terá em seu acervos diversas de suas produções originais da Universal que foram exibidas pelas redes americanas como as seis temporadas de Parks and Recreations e The Office. Do acervo ainda estarão disponíveis, 30 Rock, Bates Motel, a série dos anos 70 Galactica – Astronave de Combate que foi restaurada para seu lançamento em blu-ray, Brooklyn Nine-Nine, Cheers, Covert Affairs, Downton Abbey, Everybody Loves Raymond, Frasier, Friday Night Lights, House, King of Queens, Um Amor de Família, Monk, Parenthood, Psych, Royal Pains, Will & Grace, Superstore, e até mesmo Saturday Night Live.

Segundo a diretora-geral do novo serviço, Bonnie Hammer, o nome Peacock é uma homenagem a todos os que estiveram envolvidos nessas décadas com o conteúdo da NBC e Universal. “Criadores como Lorne Michaels, do Saturday Night Live, o produtor de Parks and Recreation e The Office, Mike Schur, além dos milhares de filmes e séries produzidos pela Universal Pictures, todos eles estarão direta e indiretamente envolvidos nessa nova iniciativa.

Iniciativa esta que chega no auge da guerra dos canais streaming nos Estados Unidos, onde Netflix e Amazon estação no meio do fogo cruzado entre as gigantes Disney + e HBOMax. E para esse Peacock, a única maneira de entrar na guerra é também apresentar novidades atraentes para o consumidor americano. Como já foi dito, o objetivo dessa guerra não é oferecer a moderna maneira de assistir entretenimento digital, mas quem vai conseguir dominar melhor o bolso desse consumidor.

Entre as “armas” estão as novas versões da comédia Saved By The Bell (Galera do Barulho), que vai trazer Elizabeth Berkley e Mario Lopez do elenco original da série para essa nova série. E também Punky Brewster – A Levada da Breca, estrelada pela própria Soleil Moon Fry, que vai reprisar seu papel da série original dos anos 80, agora como uma mãe solteira vivendo em Nova York. As duas séries foram exibidas no Brasil pelo SBT.

Sam Esmail, criador de Mr. Robot, está encarregado da nova versão de Battlestar Galactica, baseada no sucesso recriado por Ronald D.Moore (Outlander) em 2004, tornando-se um dos grandes sucessos de ficção-científica deste século. O Peacock trará também a terceira temporada da comédia A.P.Bio, que havia sido cancelada na NBC. Outra produção que vai ganhar um novo fôlego é a divertida série policial Psych, que durou oito temporadas e um longa-metragem especial. A ideia é produzir um segundo longa para a alegria dos fãs.

Há ainda a adaptação da obra de Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo, sobre onde o futuro da humanidade dominado por castas sociais começa a demonstrar eu não é tão perfeito assim. A minissérie terá no elenco Alden Ehrenreich (Han Solo: Uma História Star Wars) e Demi Moore. Essa será a quarta versão da obra de Huxley para a TV. A primeira foi em 1980, a segunda em 1998 (com Leonard Nimoy), e a terceira versão em 2011.

A última novidade para Peacock será uma nova versão da consagrada série os Assumidos – Queer As Folk, de 1999, adaptação do original inglês. A série o dia a dia da comunidade gay em Los Angeles, de uma forma direta e sem preconceitos. A nova versão estava sendo desenvolvida para o canal Bravo, nos EUA.

Para mais análises do mercado de streaming confira:

Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também