Séries e filmes da Millarworld, de Mark Millar, vão estrear na Netflix

Cinco filmes e séries baseados nas HQs da Millarworld vão estrear na Netflix

Preparem-se para maratonar

Netflix vai produzir diversos filmes e séries baseados nas obras da Millarworld de Mark Millar

Para quem não acompanha quadrinhos, o nome Mark Millar não quer dizer muita coisa. Para leitores de HQs, é um nome que pode conjurar muita coisa, afinal, o autor tem sua parcela de polêmicas. Porém, é inegável que ele é uma máquina de sucessos. Seu quadrinho Os Supremos, foi a base criativa para o roteiro dos Vingadores. Seu quadrinho, Superman – Entre a Foice e o Martelo é a minissérie mais vendida da história do personagem. Além disso, pelo menos três propriedades de seu selo, Millarworld, já foram adaptados para o cinema: Kick-Ass, O Procurado e Kingsman. Não é a toa que a Netflix decidiu comprar o selo.

“Minha esposa Lucy e eu estamos há 11 meses trabalhando na Netflix e é tudo o que esperávamos elevado à décima potência. Assistir a um filme baseado no seu trabalho a cada dois anos é incrivelmente emocionante, mas ver tantos filmes e séries ganharem corpo de uma só vez desta forma e com tanto talento é fora do comum. São escritores e diretores para quem tenho mandado mensagens como fã nos últimos 18 meses. Trabalhar com todos é extremamente empolgante. Este é realmente o ambiente mais criativo em que já atuei. Mal posso esperar para ligar o meu computador toda manhã”, disse Millar.

Séries

Abaixo, todas as séries da Millarworld confirmadas pela Netflix.

Jupiter’s Legacy

Mark MIllar, Millarworld, Netflix, Jupiter's Legacy

Jupiter’s Legacy é a continuação da série Jupiter’s Circle. Originalmente, abordava um grupo de super-heróis na década de 30, que além de comentar sobre a era de ouro dos quadrinhos, colocava os personagens para enfrentar as questões políticas e sociais do período. A continuação explora os filhos e netos destes heróis que precisam, não só enfrentar novas ameaças, mas também o legado lendário de seus ancestrais. Apesar da ação desenfreada, é uma das obras da Millarworld que mais explora o conceito de super heróis com um certo carinho.

Steven S. DeKnight (Marvel Demolidor, Aliados, Círculo de Fogo: A Revolta), que assinou recentemente um acordo de colaboração com a Netflix, será o showrunner e produtor executivo, com Lorenzo di Bonaventura e Dan McDermott atuando como produtores executivos da série. DeKnight também dirigirá o primeiro episódio.

American Jesus

American Jesus, Netflix, Millarworld, Mark Millar

American Jesus é umas das séries mais polêmicas de Mark Millar, apesar do criador ser bem religioso em sua vida particular. A série conta a história de um garoto de 12 anos que descobre ser Jesus Cristo retornado à Terra. Além dos poderes esperados, como curar doentes e transformar água em vinho, o garoto precisa enfrentar o fardo de liderar o mundo em um conflito que já dura milênios.

Everardo Gout (Marvel – Luke Cage) e Leopoldo Gout serão os co-showrunners e produtores executivos nas séries.

Filmes

Abaixo, os filmes divulgados pela Netflix baseados em obras da Millarworld.

Huck

 

Mark Millar, Millarworld, Netflix, Huck

Mark Millar é fascinado pela mitologia do Superman. Em Huck, ele cria uma visão que celebra a raiz do personagem. A série conta a história de uma pacata cidade litorânea onde um rapaz de jeito simples, mas muito poderoso, usa suas habilidades para fazer uma boa ação por dia. Apesar do elemento fantástico, seus vizinhos o protege, retribuindo favores e mantendo a existência do rapaz longe de olhares curiosos. Porém, um belo dia, a existência do herói vaza na imprensa e os dias de tranquilidade ficam para trás.

Ted Melfi (Estrelas Além do Tempo, Um Santo Vizinho) adaptará o gibi para um longa-metragem.

Empress

Empress, Mark Millar, Millarworld, Netflix

A série Empress conta a história da Imperatriz Emporia. Ela é esposa do pior ditador da galáxia, o rei Morax. Ela foge do palácio imperial com seus filhos. Agora, sendo caçada pelo marido, Emporia precisa fazer de tudo para manter sua família a salvo, inclusive se manter oculta dos exércitos de seu marido e teletransportar de planeta em planeta.

O longa-metragem baseado na obra de Mark Millar será adaptado pela escritora Lindsey Beer.

Sharkey the Bounty Hunter

Sharkey the Bounty Hunter, Netflix, Mark Millar, Millarworld

Baseado em uma HQ de Mark Millar ainda não lançada pela Millarworld, Sharkey the Bounty Hunter conta a história de um caçador de recompensas que rastreia criminosos ao redor da galáxia em um caminhão de sorvete transformado em foguete. Michael Bacall (Scott Pilgrim contra o Mundo, Anjos da Lei) vai adaptar o roteiro.

Vale ressaltar que a Netflix em parceria com a Millarworld também tem investido ainda em novas HQs. A série The Magic Order se tornou um dos maiores bestsellers dos últimos 20 anos.

Por ora, nenhum filme ou série tem muitas informações ou datas de lançamentos, mas fique atento aqui na Freakpop para mais novidades.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
NotíciasSéries

Ver também