NETFLIX anuncia novas séries originais para 2020

NETFLIX anuncia novas séries originais para 2020

A Netflix não para...

Três novas séries originais foram anunciadas pela Netflix para 2020

Mesmo com toda a pressão que vem sendo feita com a quantidade de serviços streaming que estarão no ar no segundo semestre nos Estados Unidos, a Netflix continua seu trabalho de desenvolver produções originais para alimentar seus famintos consumidores por novidades. Os mais novos projetos que o canal está envolvido são uma adaptação do clássico de Akira Kurosawa, Rashomon (1950); um videogame baseado no escritor Tom Clancy; e um novo drama policial que se passa em vários países da Europa.

PRISM

Prism é o nome da série que começou a ser produzida pela Universal Television para a programação da NBC, mas acabaram desistindo do projeto por considerado complicado. A ideia veio da dupla Daniel e Ben Barnz, diretor e produtor do filme Cake – Uma Razão para Viver (2014). Inspirados pelo filme Rashomon, que Akira Kurosawa fez em 1950, a dupla criou o drama de tribunal Prism.

Assim como acontece em Rashomon, a série mostra o julgamento de um crime sob o ponto de vista de cada um dos envolvidos. Incluindo o morto. No elenco do piloto e que devem continuar na série, estão Malin Åkerman (Billions), Ramon Rodriguez (The Affair), Mykelti Williamson (Justified), Chloé Wepper (Silicon Valley), David Alpay (The Tudors), Brooke Smith (Chicago Med), Sara Rue (American Housewife), e Alex Neustaedter (Colony).

THE DIVISION

Outra fonte de inspiração para uma nova série para a Netflix é o videogame online, The Division, lançado em 2016, e que tem mais de 20 milhões de jogadores espalhados pelo planeta. O jogo é baseado na obra de Tom Clancy, o mestre do tecno-suspense como A Caçada ao Outubro Vermelho e Jogos Patrióticos, e foi lançado em várias plataformas.

The Division mostra um futuro distópico onde Nova York quase caiu por causa de um surto de varíola. O jogador faz parte de um grupo de pessoas que não foram infectadas chamado SHD – Strategic Homeland Division, uma espécie de força-tarefa para lidar com atividades criminosas sob ordem direta do presidente americano.

Quem está encarregado da adaptação para a série é Rafe Judkins, produtor de Agentes da S.H.I.E.L.D. e Hemlock Grove. Curiosamente, Rafe também é a responsável pela nova série da Amazon, A Roda do Tempo, baseado na obra de Robert Jordan, sobre uma realidade alternativa com criaturas místicas e lendárias.

CRIMINAL

E para fechar as novidades que estão sendo preparadas pela Netflix, tem o drama Criminal, criado pelo roteirista George Kay, da série Killing Eve, que vai mostrar as investigações de um crime a partir do depoimento das pessoas envolvidas. Serão 12 episódios que serão passado na França,  Reino Unido, Alemanha e Espanha, usando tanto elenco local como diretores de cada um desses países.

O elenco principal terá o trio formado por Nicholas Pinnock (Counterpart), David Tennant (Good Omens) e Hayley Atwell (Agente Carter). Tudo vai se passar dentro da sala de interrogatório, num verdadeiro duelo mental entre o investigador e os investigados, tudo em busca da verdade.

As três novas produções devem desembarcar no próximo semestre e no começo de 2020.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também