NETFLIX – Shadowhunters: The Mortal Instruments – EP02- A descida não é fácil

Segundo episódio repete fórmula do primeiro e não agrada A esperança pode ser a última que morre, mas o espectador de Shadowhunters tem que ter muita força de vontade...

Segundo episódio repete fórmula do primeiro e não agrada

A esperança pode ser a última que morre, mas o espectador de Shadowhunters tem que ter muita força de vontade para não jogar tudo para o alto. O ponto forte é que ainda falta muito para o final da temporada, o que dá tempo de darem o tom correto. Inicialmente com seis episódios confirmados, na NETFLIX já dá para ver que tem mais dois na grade e, de acordo com pesquisas na internet, serão 13 episódios no total, mas isso ainda é especulação. A sensação é que fizeram alguns episódios para sentir a recepção do público e melhorar nos próximos. Ouvi um amém?

Em “A Descida não é Fácil”, Clary conhecerá os Irmãos do Silêncio, caçadores de sombras super fod*** que se enclausuram na Cidade dos Ossos, tem os olhos e bocas costurados e se comunicam pela mente.

Nessa descida, Clary corre o risco de morrer ao tentar acessar as memórias que sua mãe apagou, enquanto os magos da cidade se escondem, já que Valentine sabe do envolvimento deles no apagão de Jocelyn.

As atuações continuam bem mais ou menos. Alguém precisa contratar um preparador de elenco urgente. McNamara se esforça, mas precisa de uma mão mais profissional para acertar o tom. Sherwood como Jace não consegue ainda dar aquela pitada sarcástica e atitude bad ass do personagem original e os irmãos Lightwood, que tiveram uma participação menor no primeiro episódio, demonstram o mesmo despreparo do resto da turma. Quem está indo bem é Alberto Rosende, o Simon, além de Isaiah Mustafa, que nos brinda com mais tempo em tela como Luke.

Conhecemos Hodge, o mentor dos caçadores de sombras, mantido em prisão quase domiciliar por seu envolvimento com o Ciclo. Mais jovem do que imaginamos, o ator pode ser gato, mas a cena em que se tortura para contar para Clary mais sobre o vilão-mor da série é de doer. Mas, vamos dar uma chance… Novamente, a esperança é a última que morre.

O próximo episódio é Hotel Finados, cujo gancho no final de A Descida não é Fácil entrega a evolução na história dando mais destaque para Simon e sua aventura com os vampiros.

Até a próxima

Comente via Facebook!
Categorias
Críticas

Ver também