NETFLIX – Shadowhunters: The Mortal Instruments – EP03: Hotel Finados

Finalmente!! Um respiro de semi qualidade na nova série da Netflix Hotel Finados mostrou que Shadowhunters tem potencial e que um preparador de elenco deve ter sido contrato –...

Finalmente!! Um respiro de semi qualidade na nova série da Netflix

Hotel Finados mostrou que Shadowhunters tem potencial e que um preparador de elenco deve ter sido contrato – AMÉM! Ouvi um amém? Sim! No final do episódio anterior Simon é sequestrado pelos vampiros, que querem fazer uma troca: o nerd pelo Cálice Mortal – que ninguém sabe onde está, by the way. A missão é resgatar Simon e enganar os vampiros. Para isso, Clary precisa de um treinamento mais rápido do que o de Luke em O Império Contra-Ataca.

O arco narrativo da série avança a passos de tartaruga, mas isso até que é uma boa coisa, já que a qualidade da produção galgou alguns degraus. McNamara demonstra certa versatilidade em seus discursos “vamos resgatar o Simon” e se torna a ponte que reconecta os filhos dos anjos aos humanos em sua função primordial: proteger os mundanos. Ao longo do tempo, os caçadores perderam o respeito e empatia, tornando a missão algo mecânico. Porque você faz isso? Porque nascemos para salvar o mundo dos demônios e blá blá blá. Porém, mundanos são idiotas… Aham… Então, qual o motivo de salvá-los?

Esse tom dá certo e dá uma diretriz para Clary, além de ser a pobre garota que teve a vida virada do avesso. Força feminina, ativar! Jace ainda precisa pegar o jeito sarcástico e atitude bad ass do personagem original, mas não tiraremos o mérito de Sherwood, que conseguiu alcançar uma certa qualidade com seus olhares penetrantes.

Novos personagens foram inseridos, assim como novas criaturas. Os seelies, fadas, duendes e toda a sorte de meio anjos e meio demônios, e os vampiros, cujo arco se estenderá até o final da saga. Essa diversidade de criaturas dá mais credibilidade à série e começa a empolgar. Aleluia!

Até o próximo episódio.

Comente via Facebook!
Categorias
Sem categoria

Ver também