NETFLIX | Um Dia de Cada Vez | Vamos dar uma olhada nessa série?

Um Dia de Cada Vez é a nova série sitcom da Netflix Mesmo com toda a pressão que o novo presidente Donald Trump colocou durante sua campanha, de que...

Um Dia de Cada Vez é a nova série sitcom da Netflix

Mesmo com toda a pressão que o novo presidente Donald Trump colocou durante sua campanha, de que não vai tolerar tanto imigrante em território americano – especialmente quem veio do México, assistir uma série como Um Dia de Cada Vez parece um oásis dentro da árida política de relações exteriores do ex-apresentador do reality O Aprendiz.

A série mostra o divertido cotidiano entre três gerações de cubanos-americanos e sua batalha para não ser mais um estereótipo latino. Aliás, a série passa longe disso. Graças à dupla de criação, Mike Royce e Gloria Calderon, que tem em seus currículos a produção e roteiros de sucessos como Everybody Loves Raymond, Devious Maid e Izombie.

A única personagem mais latina é a vovó Lydia, um trabalho precioso e competente de Rita Moreno, ganhadora do Oscar® pelo clássico musical Amor Sublime Amor (West Side Story). E ainda assim, não cai na tradicional armadilha de deixar a personagem caricata, mesmo quando discute o papel da mulher dentro da sociedade moderna.

Já sua filha Penélope não tem nada de tradicional. Enfermeira, ela é uma ex-militar que atuou no Oriente Médio, onde conheceu o marido. Mas depois do nascimento dos dois filhos Alex e Elena, ele saiu de casa e voltou para o Oriente Médio para trabalhar como consultor militar.

Penélope ainda sofre com isso, tendo pesadelos sobre seus dias de combate. Trabalhar e cuidar dos filhos é sua prioridade. Alex e Elena, da terceira geração de descendentes cubanos, são interpretados pelos novatos Marcel Ruiz e Isabella Gomez.

Como comédia de costumes, Um Dia de Cada Vez, cumpre a função de fazer rir das boas piadas e ainda tece um pequeno comentário político em relação aos Estados Unidos e de como tratam aqueles que defendem seus ideais.

São treze episódios, mas a história funciona tão bem que, quando você menos espera, já está pedindo a segunda temporada.

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
Críticas

Ver também