NICKELODEON | Bem-vindos ao Clube das Coisas Mágicas

NICKELODEON | O Clube das Coisas Mágicas - Estreia da primeira temporada

As crianças vão amar!

Começa hoje na Nickelodeon, a nova série de magia e aventura sobre uma criatura mística dividida entre os mundos dos humanos, dos elfos e das fadas

Não é de hoje que as séries infanto-juvenis produzidas na Austrália vêm fazendo sucesso entre o público brasileiro. E não estamos falando da franquia Power Ranger. Mas de séries como H2O – Meninas Sereias, Ninguém Merece!, Clube do Travesseiro e Galera do Surf, exibidas nos canais fechados como Boomerang e Fox Kids, e nas Rede Record e Globo, no começo desse século 21.

E elas continuam sendo produzidas e comercializadas para todos os mercados de consumo de conteúdo original. É o caso da chegada nesta segunda-feria, dia 7 de janeiro, de O Clube das Coisas Mágicas, criada pelo produtor de televisão australiano Jonathan M. Shiff. Ele é um dos criadores de produções originais infanto-juvenis como Garota do Oceano (1994), Thunderstone (1999) e Ciência Travessa (2004), entre outras.

O Clube das Coisas Mágicas mostra como a jovem Kyra acabou no meio de um fantástico conflito envolvendo um elfo e uma fada, com resultados totalmente mágicos para a vida da jovem. Kyra é interpretada pela australiana Kimie Tsukakoshi, que recentemente esteve na série de suspense Secret City, disponível na Netflix, mas também esteve no elenco de outra produção de Shiff, H2O – Meninas Sereias.

A primeira temporada da série, filmada inteira em Brisbane e na Costa Dourada australiana, tem 20 episódios. O elenco conta ainda com Mia Milnes como Lily, uma fada otimista; Elizabeth Cullen como Imogen, um teimoso e ambicioso elfo; Julian Cullen como Darra, um hippie elfo e irmão de Imogen; Rainbow Wedell (Terra Nova) como Ruksy, uma fada ordenada e a favorita dos mestres; Jamie Carter (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales) como Peter, o antigo colega de classe de Kyra e amante da ficção científica; Christopher Sommers (Hunters) como Professor Maxwell, um engenhoso meio-elfo e meio-humano encarregado da Escola de Magia local; Melanie Zanetti (The Leisure Class) como Orla, uma agente elfa que trabalha para o Departamento de Intervenção Mágica (DMI); e Nicholas Bell (I, Frankenstein) como Sean, diretor do DMI e pai de Lily.

O primeiro episódio mostra como Kyra acidentalmente toca num livro mágico, que fala de um lugar habitado por fadas e elfos. Ao acordar no dia seguinte, a garota descobre que pode ver e usar magia como uma recém-convertida em parte humana, parte-fada e parte-elfo. Mas uma ameaça vai unir essas criaturas mágicas aos humanos para a defesa do mundo de Kyra.

O Clube das Coisas Mágicas será exibido nas noites de segunda, a partir das 19h, na Nickelodeon.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também