Novidade vem aí! O aterrador O Engima do Horizonte vai virar série da Amazon Prime. O filme cult do diretor Paul W.S. Anderson ganha nova versão ano que vem

O Enigma do Horizonte vai ser adaptado em série pela Amazon Prime

Novidade vem aí! O aterrador O Engima do Horizonte vai virar série da Amazon Prime. O filme cult do diretor Paul W.S. Anderson ganha nova versão ano que vem...

O Enigma do Horizonte vai virar série

Na tentativa de criar o primeiro motor de dobra espacial, a nave estelar Event Horizon acidentalmente abre uma porta para uma dimensão sobrenatural, levando a tripulação a uma loucura insana, pondo em risco toda a missão. Assim é “O Enigma do Horizonte”, filme lançado em 1996, que vai ganhar uma adaptação especial para a Amazon Prime.

A Amazon Studios fechou com a Paramount Television produção de uma série baseada no cultuado longa-metragem, que terá produção executiva de Adam Wingard, diretor do futuro lançamento de Godzilla Versus Kong, previsto para março de 2020. Wingard fez recentemente para a Nertflix da adaptação do anime Death Note.

O Enigma do Horizonte foi o primeiro grande trabalho do britânico Paul W.S. Anderson, quando ele ainda assinava seu nome apenas como Paul Anderson. Ele já havia dirigido a adaptação do violento videogame Mortal Kombat  (1995), quando foi para Hollywood fazer essa ficção-científica escrita por Phil Eisner.

O título original é referente à nave experimental Event Horizon que desapareceu perto de Jupiter quando estava testando um motor experimental que criava um buraco negro artificial que lançaria a nave para um outro ponto distante da galáxia, assim como os motores de dobra de Jornada nas Estrelas. Se funcionassem, esses novos propulsores seriam fundamentais para viagens espaciais fora da nossa galáxia.

Contudo, algo de errado acontece e as comunicações da Event Horizon são  interrompidas. O Controle da Missão envia a nave Lewis and Clark comandada pelo capitão Miller (Laurence Fishburne) para descobrir o que aconteceu. Com ele vai também o Dr. William Weir (Sam Neill), inventor do novo motor. Ao chegar lá, encontram a Event Horizon vazia e os registros do diário de bordo indicando que o teste do motor fez com que eles abrissem um portal para uma dimensão infernal que pode definir uma tragédia ainda maior para a tripulação da Lewis and Clark. A partir desse ponto, o filme deixa de lado a ficção e abraça sem temor nenhum, o terror em um lugar assustadoramente  claustrofóbico.

Quem já jogou ou conhece o videogame Doom, vai notar algumas similaridades com a história. Mas Eisner disse que sua primeira fonte de inspiração para criar O Enigma do Horizonte foi o livro de Clive Baker, Hellraiser – Renascido do Inferno. A série, que terá dez episódios em sua primeira temporada, deve começar sua produção ainda este ano, mas só chega à Amazon Prime em 2020.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também