O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Finalmente chega nos cinemas, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro. Após o sucesso estrondoso de Vingadores, os demais estúdios que possuem algum tipo de propriedade da Marvel...

Finalmente chega nos cinemas, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro.

Após o sucesso estrondoso de Vingadores, os demais estúdios que possuem algum tipo de propriedade da Marvel começaram a correr para tornar suas adaptações mais ambiciosas, com isso em mente, Marc Webb e a Sony Pictures produziram um filme do Homem-Aranha repleto de easter eggs do universo do aracnídeo. Possivelmente, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro é o filme de quadrinhos com a maior quantidade de vilões em tela e mencionados.

O filme começa com a formatura do colégio de Peter Parker e Gwen Stacy, como sempre, Peter vive atrasado por causa de sua vida dupla como Homem-Aranha. Em uma de suas aventuras, conhece um tímido e solitário engenheiro elétrico chamado Max Dillon que, ao conhecer o herói, fica obcecado e fantasia a amizade imaginária entre eles. Para complicar ainda mais a vida do amigão da vizinhança, ele constantemente alucina com o pai morto da Gwen o que dificulta o relacionamento entre os dois e as coisas ainda ficam estranhas depois que um velho amigo dele volta para a cidade.

Esse velho amigo não é ninguém mais, ninguém menos que Harry Osborn, herdeiro da Oscorp e filho de Norman Osborn. Sim, aquele Norman. Não vamos entrar em mais detalhes aqui para evitar os tão maléficos spoilerssó entenda que Harry desesperadamente precisa da ajuda do Homem-Aranha. Ah! Em cima disso tudo, Peter continua a investigar o desaparecimento dos pais.

Todo esse dramalhão ajuda a criar um roteiro com uma complexidade que raramente vemos em filmes de super herói, porém com tantos elementos no roteiro mais as cenas de ação obrigatórias para estabelecer o universo para as diversas continuações planejadas, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro resultou em um filme com um ritmo cansativo e, as vezes, com uma narrativa insatisfatória. Fica evidente que o romance entre Andrew Garfield e Emma Stone na vida real é explorado no filme, muitas vezes em excesso, causando inúmeras discussões de relacionamento entre Peter e Gwen. É bonitinho, mas lá pela décima vez, começa a ficar cansativo.

A questão de introduzir diversos vilões para os futuros filmes também desvalorizou os personagens, por ter o objetivo de apresentar uma quantidade grande de novos personagens em um único filme, a maior parte deles não funcionam de forma realista. Tanto Electro quanto o Duende Verde quanto o Rino se tornam super vilões de forma muito gratuita. Você não consegue acreditar que os personagens possuam muita motivação para fazer o que fazem, com exceção talvez, do Duende Verde, que interpretado por Dane DeHaan é um show a parte. Seu único problema é que ele “se transforma” no Duende Verde de forma acelerada e um pouco sem sentido.

Agora, o filme vale a pena? Para fãs de Homem-Aranha é um prato cheio, o filme é repleto de personagens e menções ao universo do aracnídeo e alimenta a imaginação sobre o que virá em seguida.

Fiquem atentos aos easter eggs!

– Felicia, a assistente de Harry Osborn é a Gata Negra nos quadrinhos.

– Dentro da Oscorp é possível ver evidências do Doutor Octopus, o Abutre e uma roupa de astronauta no fundo que pode indicar o simbionte alienígena Venom.

– Presença do Mr. Fear.

– Fique atento nos créditos, as imagens claramente apontam os tentáculos do Doctor Octopus, as asas do Abutre, o chifre do Rino, o peitoral do Kraven, a máscara do Mr. Fear e o planador do Duende Verde, ou seja, o Sexteto Sinistro!



– Aquela cena pós-crédito que comentamos? Ela existe de verdade.

Até a próxima!

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também