O Negócio – 2ª Temporada – Ep. 09 – Dia dos Namorados

O que os homens infiéis fazem no Dia dos Namorados? Compram jóias para suas mulheres! Pela primeira vez a HBO apresentou um episódio mais real da série O Negócio....

O que os homens infiéis fazem no Dia dos Namorados? Compram jóias para suas mulheres!

Pela primeira vez a HBO apresentou um episódio mais real da série O Negócio. Chegou a hora das meninas da Oceano Azul darem um passo ousado no mercado, a inauguração do clube. Está tudo pronto, impecavelmente arrumado e o clube lotado de belas mulheres e homens ricos infiéis. O grande evento acontece no período da tarde, assim eles tem tempo de degustar um bom vinho, uma comida de primeira e de se divertirem com as meninas antes de irem ao encontro de suas esposas para mais um jantar romântico em uma data clichê. Mas como tudo não é flores, um cliente que a Karin se recusou a atender e que bateu no Ariel não foi convidado e acaba entregando o clube para a polícia.

Um policial infiltrado na festa está a espera de pegar um casal fazendo sexo dentro do clube para autorizar a entrada dos demais policiais invadirem o local. É neste momento que a Magali e o Zanini quase colocam tudo a perder e Karin e as meninas entram numa fria. Durante a negociação com a polícia, Karin vai conversar com seu ex cliente para saber o que precisa fazer para liberar todos os clientes da delegacia. Ela se humilha e ele acaba deixando o pessoal sair da cadeia.

Com sua reputação à um fio e seus clientes do clube desesperados para criar uma história que suas mulheres acreditassem, Karin tem uma boa saída para, não só salvar o Dia dos Namorados dos clientes, como o de não estragar a imagem do clube. E lógico que Ariel usa de sua inteligência suja para dar um susto no cliente que tentou ferrar eles.

Um episódio bem amarrado, com situações reais e uma reviravolta simples porém super natural. Desde de muitas reclamações sobre o roteiro, neste episódio O Negócio entregou um capítulo bom, com poucas narrativas insuportáveis da Luna e problemáticas que se adequam com o mercado da prostituição de luxo da capital paulista. Duvidamos que este formato irá se manter, mas ok, valeu mesmo assim.

Ah, Oscar está de volta e Yuri também. Mas não esperamos nenhum grande evento com esses personagens que já se tornaram esquecíveis para a trama atual.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Críticas

Ver também