O Negócio – Segunda temporada – Ep. 02 – Porque Não?

Se você é copiada, porque não processar? Karin está decidida, ela vai processar a falsa Karin. Para isso, ela inicia uma caça ao melhor advogado do mercado. Com a...

Se você é copiada, porque não processar?

Karin está decidida, ela vai processar a falsa Karin. Para isso, ela inicia uma caça ao melhor advogado do mercado. Com a ajuda de Augusto, Karin conversa com os profissionais que conseguirão montar um dossiê para derrubar a sua versão pirata, porém, os planos da protagonista não vão bem quando Augusto se mete no seu negócio e tenta vetar a Karin de entrar nessa.

Enquanto isso Oscar está mais do que falido. Após conseguir esclarecer sua mentira com o Yuri, o verdadeiro namorado de Luna está preocupado em descobrir como fará para levantar uma grana. Quando surge a oportunidade de Oscar atender uma cliente pela Oceano Azul, surgem as dúvidas e ciúmes no seu relacionamento com a Luna. Mas espera, se ela pode ser garota de programa, porque ele não pode? Oscar embarca em sua primeira e animada aventura como garoto de programa, enquanto Luna sai para atender um cliente um tanto quanto diferente. Pausa para destacar a participação do ator Carlos Mariano (O Glub, de Glub Glub), como o tal cliente de Luna. Uma das melhores partes deste episódio.

Do outro lado da história, Magali está curtindo sua fase de morar sozinha quando é surpreendida pela visita de sua avó, a atriz Ana Rosa, que está para ficar cega. Mesmo não querendo dividir seu espaço com outra pessoa, ela aceita a companhia de sua vó que se mostra ser divertida e uma ótima charlatona na hora de conseguir o que deseja. Magali se afeiçoa pela companhia da avó, mas percebe que a mesma precisa retornar para casa.

Esperamos que a veterana da Globo retorne à série, pois sua participação foi sensacional.

No fim, Karin consegue um advogado, mas de volta ao trabalho, ela, Magali e Luna são notificadas judicialmente. Será que Livia deu um passo antes da perna nas meninas da Oceano Azul?

O segundo episódio de O Negócio foi, de longe, um dos melhores já apresentados. O ritmo da trama foi bem trabalhado, as piadas estão mais leves e a participação da avó de Magali foi excelente.  A única ressalva é que se a HBO não tomar cuidado, a série O Negócio será uma série com premissa de novela. Com o intuito de aprofundar a vida pessoal das personagens, a série pode escalar para outro rumo e acabar tendo um resultado comum que assistimos anualmente às 21h na tv. A proposta de explorar o mercado da prostituição ainda tem que ser o foco. O episódio ‘Porque não?’, apesar de divertido, deixou de lado a premissa base da série.

Até a próxima,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Críticas

Ver também