O Negócio – Segunda temporada – Ep. 04 – Justiça

Em O Negócio, a justiça tarda, mas não falha! Chegou a hora de enfrentar a falsa Karin. O problema agora é conseguir três votos à favor da liminar preparada...

Em O Negócio, a justiça tarda, mas não falha!

Chegou a hora de enfrentar a falsa Karin. O problema agora é conseguir três votos à favor da liminar preparada pelo advogado de Magali, Karin e Luna. Os desembargadores já sabem do caso, mas será que um processo que envolve prostituição consegue ser levado à diante? Afinal, pode ser imoral, mas não é ilegal. Lívia já logo tenta garantir um voto contra e dorme com um dos desembargadores. Ariel descobre e avisa a Karin sobre a ação da farsante. As meninas não vão ficar de fora dessa. Como diz Magali “sexo é o melhor argumento”, elas usam de seus “decotes de freira” para conquistar um dos desembargadores, mas o plano quase falha quando o terceiro voto depende de uma mulher.

Entre longas esperas e caças aos desembargadores, Magali atende um cliente que é professor de literatura e autor de alguns livros. Após declarar que o sexo com a jovem foi extremamente satisfatório, Magali tem seus conhecimentos sobre as obras literárias brasileiras desafiados e ela investe um bom tempo para ler e interpretar corretamente o livro ‘Divina Comédia’. Após novos programas com este mesmo cliente, a relação dos dois é afetada pelo excesso de inteligência da moça. Um ponto bem interessante explorado no episódio que deixa bem claro que sua profissão é de fato uma opção e não uma consequência de uma vida sem instruções.

Enquanto isso Yuri segue em sua caçada sem graça. Após seguir, novamente, Oscar pelas ruas de São Paulo, ele atropela o namorado de Luna e confessa para sua falsa noiva o que acabara de fazer. Já Oscar, teve um momento intenso de discussão com sua nova cliente interrompido pela insanidade de Yuri. A tal cliente que solicitou um teste psicológico no último episódio aprovou o novo michê do pedaço e vão para o seu primeiro encontro. A Rebeca, milionária da vez, tem um marido infiel e muito dinheiro. Ela usa a presença do Oscar de forma estratégica para se livrar do marido. Os dois iniciam uma relação que não agrada em nada a Luna.

Augusto segue em segundo plano. Totalmente desaparecido durante esse processo todo entre as “Karins”, sua fidelidade e persistência para manter a relação com a Luna são questionadas pelo professor de esgrima de sua namorada. O final deste episódio já deixou uma prévia de que, daqui pra frente, talvez a estabilidade dos dois seja afetada pelos interesses do negócio.

O episódio fechou bem a problemática da pirataria entre as garotas de programa. Manteve um bom ritmo e por hora colocou o chato do Yuri de lado. Mas o tema “bingo” vem por aí e espera-se bastante do próximo episódio da série.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Críticas

Ver também