O Nevoeiro é mortalmente entediante

 O Nevoeiro mostra o que o acontece quando o roteiro não consegue sustentar uma grande história A série, O Nevoeiro, baseada na obra de Stephen King, mostra como os...
O Nevoeiro

 O Nevoeiro mostra o que o acontece quando o roteiro não consegue sustentar uma grande história

A série, O Nevoeiro, baseada na obra de Stephen King, mostra como os cidadãos de uma pequena cidade do interior reagem em sociedade após uma catástrofe, mas, desta vez não são zumbis, vampiros ou o aquecimento global que vai transformar a vida dessas pessoas em um filme de terror psicológico, e sim uma misteriosa névoa. Até aí tudo bem, é criativo e os primeiros dois episódios são atrativos, mas logo depois as coisas começam a ficar estranhas de uma maneira deselegante até que nasce a impressão de que os 10 capítulos dessa primeira temporada não vão dar em nada e, no final, esse sentimento se concretiza.

Mas é do mestre Stephen King!

Já disponível na Netflix, a produção conta com um elenco de maioria desconhecido e limitado, a arte de prolongar uma história com começo, meio e fim facilmente definidos no começo da série em algo muito maior do que merecia ser e a desconstrução de personagens com pouca explicação para tal, mas com muita rapidez, não funcionou em O Nevoeiro.

Às vezes menos é mais

Talvez a grande faca de dois legumes, como diria nosso ex-presidente Lula, da plataforma de streaming foi a criação de uma grande expectativa pelas origens que a trama possui, principalmente para os assíduos das obras de terror e suspense, promessa que parece que será atendida, mas rapidamente se mostra um grande banho de água fria. A princípio a história parece ir além da névoa assassina que invade uma pequena cidade, mas, de repente, perdemos o medo do inexplicável fenômeno da natureza e a curiosidade de saber como os segredos dos personagens se revelarão. O pouco que há de bom e interessa se perde com o andar da carruagem.

Uma pena

No máximo, a série serviu para sentir falta de outras séries que estão em decadência ou demorando para suas continuações estrearem. E quando parecia que não podia piorar, o grande final revela que a história não acaba por aí. Teoricamente haverá, pelo menos, mais uma temporada dessa tortura psicológica para o espectador com um novo mistério. Será que esse será resolvido pelo menos? Se a Netflix for esperta desistirá de dar continuação a O Nevoeiro ou mudará sua narrativa drasticamente para uma temporada final. É como vovó já dizia: “merda, quanto mais mexe, mais fede”.

Beijunda amiguinhos

Comente via Facebook!

Roqueiro, nerd, gamer, redator do Hoje em Dia, trintão, casado, viciado em séries, pai de dois e apresentador do canal Ser Pai do YouTube. Escrevendo o 1º livro!

Categorias
Críticas

Ver também