O Protetor – Denzel Washington é bad ass!

O Protetor reúne Antoine Fuqua e Denzel Washington. O Protetor é o mais novo filme da série bad ass indestrutível e imparável. Baseado na série dos anos 80 de...

O Protetor reúne Antoine Fuqua e Denzel Washington.

O Protetor é o mais novo filme da série bad ass indestrutível e imparável. Baseado na série dos anos 80 de mesmo nome, Denzel Washington é Robert McCall um pacato funcionário de uma loja de materiais de construção, apesar de rígido, trata todos os seus amigos com respeito e passa seu tempo ajudando-os a superar desafios. Ele não dorme e passa suas noites lendo em um pequeno restaurante 24 horas onde faz amizade com uma jovem prostituta chamada Teri (Chlöe Grace Moretz). Quando ela desaparece, McCall descobre que ela foi brutalmente espancada pela máfia russa. Robert se revela como uma máquina de combate sem misericórdia e ex-agente secreto, após vingar Teri, ele deverá enfrentar criminosos, policiais corruptos e todo tipo de inimigo que entrar em seu caminho.

E é do caralho! Denzel Washington é incrível como Robert McCall é frio, implacável e oferece uma competição genuína contra Liam Nesson no quesito “tiozão chumbo grosso”, esse é o tipo de fantasia de vingança que já foi feito centenas de vezes mas sempre que tem qualidade vale a pena conferir. Antoine Fuqua criou bons filmes de ação ao longo dos anos como Dia de Treinamento e O Atirador, aqui ele conduz Denzel Washington para desafios cada vez mais intensos em cenas de ação muito bem dirigidas. O roteiro é simples, mas o carisma de seu protagonista compensa a premissa pouco imaginativa.

O Protetor é o típico filme de ação onde o herói é invencível e é um deleite assistir ele aniquilar ondas e ondas de inimigos. Não é um filme de ação inteligente e sim do tipo que oferece diversão garantida. O série original mostra como Robert McCall, um ex-agente secreto do governo, usa suas habilidades para ajudar os oprimidos. Este é o primeiro filme de uma série planejada da Sony Pictures e mostra a origem do herói quando ele decide deixar para trás sua pacata vida de anonimato e de fato se tornar O Protetor. Pode não ser o filme mais original do mundo, mas em termos de gastar algumas horas em um filme de ação, existem opções bem piores.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também