Confira aqui tudo que rolou na Anime Friends 2019, a super convenção para fãs de cultura pop japonesa com edições em São Paulo e Rio de Janeiro!

O Que Rolou na Anime Friends 2019

Confira aqui tudo que rolou na Anime Friends 2019, a super convenção para fãs de cultura pop japonesa com edições em São Paulo e Rio de Janeiro!...

Anime Friends 2019 foi um presente para fãs da cultura pop japonesa

Não dá para descrever a felicidade estampada no rosto de um fã quando ele se encontro num lugar feito para ele se divertir. O fã, no caso, são os mais de 60 mil visitantes na Anime Friends 2019, que aconteceu no ultimo final de semana no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.  Trazendo no peito uma ilustração de seu personagem de cultura pop predileto ou mesmo mergulhando no cosplay no personagem, era possível ver a energia positiva que esse tipo de evento traz para esse público.

Organizada pela Maru Division, a edição 2019 da Anime Friends foi o cenário ideal para os fãs da cultura pop japonesa, como fãs de mangás, animes, além de fãs de quadrinhos em geral, séries e filmes importantes dentro desse universo. Nos corredores do evento, era possível encontrar qualquer uma das várias versões do Homem-Aranha, desde a criação dos quadrinhos, até as versões animadas e dos filmes do cinema.

Dubladores

O evento, contudo, tinha muito mais do que esse encontro de personagens da cultura pop mundial. Também estiveram no evento os dubladores Fabrício Vila Verde e Francisco Júnior, que atuam no anime Nanatsu no Taizai. Michel Di Fiori, que deu vida ao personagem ciborgue Genos de One Punch-Man, e Diego Lima, que assinou a direção de dublagem para o português, trocaram ideias com os fãs sobre esse trabalho. Na parceira com o canal NSV – Mundo Geek, foram realizadas três edições do Papo Nerd Com Elas, falando sobre “Obras que Geram Discussão Político-Sociais”, “A Importância do Streaming para o Mercado de Animes” e “Lendas e Contos que Inspiram os Animes”.

Artist’s Alley

Outro ponto de parada dentro da Anime Friends 2019 foi o Artist’s Alley, onde o visitante teve a oportunidade de conhecer novos talentos e grandes profissionais dos quadrinhos. Além disso, foi uma excelente oportunidade para  comprar quadrinhos, mangás, fanzines, livros, prints, sketchbooks, marcadores de páginas, adesivos, postais, artes originais e materiais exclusivos. Tudo isso graças aos estandes da JBC, Panini e também da Comix, que colocou uma loja para compra das mais recentes novidades da área.

Cosplay World Masters

A Anime Friends também marcou presença importante em mais uma etapa do Cosplay World Masters Brasil, seletiva brasileira para o concurso que envolve representantes do mundo todo. E para facilitar a vida do fãs que ira participar do CWM, a organização criou um espaço especial para toda a preparação do cosplayer, com maquiagem, inclusive.

K-Pop e outras atrações musicais

Além de atividades físicas como lutas marciais e espadas, o fã também podia curtir os vários grupos musicais que se apresentaram durante os três dias de evento, especialmente os K-Pop e os cantores de temas de desenhos e série japonesas. Na Arena K-Pop, se apresentaram Cleber Candido, Lucas Olly, Rocket Dance, Squad7 -BTS Cover, StudioK, Thiago Miyamura e Warzone. Também foram apresentadas masterclasses de Camila Leal e Thiago Tang.

Ingresso Solidário

A Anime Friends 2019 também teve uma preocupação institucional ao  criar um ingresso solidário cujo beneficiário foi a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade sem fins lucrativos voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual. Hoje, a entidade atende, com orientações psicológicas, pedagógicas e nutricionais, 70 assistidos. Para colaborar com a Kodomo e garantir meia-entrada no evento, cada visitante precisava doar meio quilo de alimento não perecível. Com esta iniciativa, foram arrecadadas para a entidade mais de 3 toneladas de mantimentos.

No balanço geral, a Maru informou que durante os 3 dias de Anime Friends, foram apresentadas mais de 50 atrações nacionais e internacionais, com cerca de 60 mil visitantes e uma movimentação de R$ 17 milhões.

Para Diego Ragonha, da Maru, “A edição 2019 do Anime Friends só veio a confirmar que o brasileiro é um povo apaixonado pela cultura japonesa, com recorde de público pelo segundo ano seguido. É muito prazeroso fazer um evento como esse com uma equipe dedicada e um público tão apaixonado. Nos vemos em 2020!” comemora o diretor do evento.

Veja a cobertura da Anime Friends 2019, feita por Paulo Gustavo e Bruno Bianco para a Freakpop:

Comente via Facebook!
Categorias
CulturaEventos

Ver também