O que vem por aí da WarnerMedia

A AT&T após aquisição da Warner Bros começou a criação da WarnerMedia, uma plataforma de streaming com todo o conteúdo da Warner Bros além de novas séries....
A AT&T após aquisição da Warner Bros começou a criação da WarnerMedia, uma plataforma de streaming com todo o conteúdo da Warner Bros além de novas séries.

AT&T e Warner Bros aquecem concorrência de plataformas de streaming com lançamento da WarnerMedia

Após a gigante das telecomunicações AT&T comprar o grupo Time Warner em 2016 por 85 bilhões de dólares, ficou claro quando anunciaram a criação da WarnerMedia como canal streaming, que nascia naquele momento mais um grande concorrente para os pioneiros do setor, Amazon e Netflix.

Com um conteúdo estimado em cerca de 46 mil horas de produções exclusivas da Warner Bros, HBO, Cartoon Network, CNN, o novo canal deve chegar no segundo semestre aumentando a disputa pela preferência do consumidor americano.

E será uma disputa muito acirrada  já que o consumidor americano tem no setor de canais streaming os serviços da Netflix, da Amazon Prime, e Hulu, sem contar que em novembro entra no ar o Disney +, aumentando ainda a fervura no caldeirão desse setor.  Talvez com um pouco de cautela, o diretor geral da WarnerMedia, John Stankey, tem declarado que o novo canal vem disputar a preferência do consumidor americano com qualidade e um conteúdo muito variado.

Acervo WarnerMedia

E dá-lhe conteúdo nisso. O novo serviço dará acesso a todas as produções originais da HBO, como o recente Chernobyl, ou sucessos do passado como The Wire (A Escuta). Nem precisa ir muito a fundo para saber que o acervo da Warner Bros no cinema, e que também inclui o acervo dos clássicos da MGM, estarão juntos com novas produções que a própria AT&T produziu para o seu serviço de TV por Assinatura, como Mr. Mercedes, baseado num texto de Stephen King, e o suspense de espionagem, Condor, que aqui no Brasil está sendo apresentado pela Fox.

Também é importante mencionar que a programação da WarnerMedia terá as produções originais do Cartoon Network, das novidades apresentadas pelo canal DC Universe, além de tudo o que for produzido pela Turner com seus canais TNT e TBS, e claro, os especiais jornalísticos da CNN. Mas o serviço também está preocupado em trazer assinantes com suas produções originais como Tokyo Vice e a aguarda série baseado na saga de Frank Herbert, Duna.

Nova série, Duna

Quem será o responsável pela nova adaptação de Duna para a televisão é o cineasta francês, Dennis Villeneuve, responsável por A Chegada e Blade Runner 2049. Villeneuve, que também está dirigindo a nova versão cinematográfica de Duna para a Warner Bros, deficiu que a série será focada na Ordem das Bene Gesserit, a misteriosa organização religiosa da qual fazem parte a mãe e a irmã de Paul Atreides, o líder revolucionário que derrotou o clã dos Harkoneens pela posse do planeta Arrakis. O piloto da nova série também será dirigido por Dennis Villeneuve e deve chegar no segundo semestre junto com o novo canal.

Além de Duna: A Irmandade, a WarnerMedia terá a série policial Tokyo Vice estrelada por Ansel Elgort, da cinessérie Divergente. Ele será um jornalista que está trabalhando na capital japonesa sobre o crime organizado, até que um dos chefes das quadrilhas o coloca como objeto de interesse. A outra novidade é Love Life estrelada por Anna Kendrick, de A Escolha Perfeita. E para finalizar, o canal está produzindo uma série animada baseada no filme Gremlins, de 1984.

Como se pode notar, a guerra entre as plataformas streaming está ganhando outro gigante de conteúdo e que também chega no segundo semestre nos EUA, junto com a Disney +. Resta saber se essas novidades chegarão aqui no Brasil, seja como uma plataforma especial ou com esses mesmos conteúdos distribuídos pelos canais streaming que já temos acesso. Vamos ver…

Comente via Facebook!
Categorias
BESTV

Ver também