Operação Big Hero

Nova animação da Disney tem semelhanças com roteiro do Guardiões da Galáxia. O novo desenho animado da Disney com certeza ganhará uma legião de fãs com seu visual colorido...

Nova animação da Disney tem semelhanças com roteiro do Guardiões da Galáxia.

O novo desenho animado da Disney com certeza ganhará uma legião de fãs com seu visual colorido e protagonista super simpático. Hiro é um menino inteligente de 13 anos que já terminou o colégio e ocupa seu tempo com lutas ilegais de robôs nos becos escuros da cidade futurística de San Fransokyo. Cansado de ver o irmão mais novo só fazendo besteiras, seu irmão mais velho, Tadashi, leva o jovem até sua faculdade, mais especificamente, ao seu laboratório. Chegando lá, Hiro fica fascinado com as criações dos amigos de seu irmão e conhece Baymax, um robô-agente médico.

Quando Hiro finalmente resolve participar de uma feira para conseguir uma vaga na faculdade, a Disney usa de sua fórmula “vou fazer o público se emocionar” e Tadashi falece. Indignado com a perda do irmão, Hiro se tranca no quarto até o dia que Baymax o surpreende com sua presença. Para piorar, um misterioso mascarado é descoberto por Hiro e seu novo robô e agora a paz da cidade está ameaçada por um vilão que transformou a criação do jovem gênio em uma arma letal.

Bem, vamos parar por aqui. Operação Big Hero é uma animação que merece a sua ida no cinema. Com um ritmo que não perde o fôlego, o longa basicamente conta a história de cinco personagens estranhos que se unem para salvar a cidade com a ajuda de um robô fofinho que você se simpatiza desde suas primeiras palavras…”Eu sou o Groot!”, ops, filme errado.

A história não tem uma grande reviravolta mas conta com personagens coadjuvantes bem interessantes. Além de Hiro e Baymax, temos Honey Lemon, uma menina que ama química, Go Go a mais séria e mau humorada, Wasabi, o amigo grandão da turma e Fred, ah o Fred, aquele amigo lesado que zela pelo ditado “as aparências enganam!”.

Para fechar os itens “já vimos isso em algum filme”, o visual, poder e motivo do vilão para destruir seu alvo são bem semelhantes ao do Doutor Octopus do longa Homem-Aranha 2 (2004).  Só assistindo para entender, não queremos dar spoilers, mas ficam aqui as dicas do que observar.

Operação Big Hero estreia no Brasil dia 25 de Dezembro! Se o Papai Noel não agradar a molecada esse ano, este filme com certeza salvará o Natal. Ah, por ser uma animação baseada em um  quadrinho da Marvel, Stan Lee vira como um personagem animado e garante sua melhor aparição, e sim, tem cena pós-créditos que indica uma sequência do filme.

Até a próxima.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também