Os 4 Melhores Batmen

E continuamos com a semana Batman aqui na Freakpop! Hoje para comemorar uma das mais saudosas trilogias do nosso cavaleiro das trevas preferido, vamos olhar algumas das melhores versões...

E continuamos com a semana Batman aqui na Freakpop! Hoje para comemorar uma das mais saudosas trilogias do nosso cavaleiro das trevas preferido, vamos olhar algumas das melhores versões do herói que já pularam das páginas das HQs para as telinhas, telonas e afins. É interessante ver como um personagem de quase 100 anos muda ao longo dos anos.

4. Michael Keaton – Batman (1989) e Batman o Retorno

Os filmes do Batman de Tim Burton tinham uma ambientação especial. Era a Gotham City que mais parecia um HQ que tomou vida própria. Ela era sombria e suja, gótica e imponente e nesta Gotham City podemos observar um Batman que luta com a ferocidade de uma aula de principiantes de tango e a agilidade de uma Fiat Elba estacionada.

Não comecem a me crucificar ainda, eu achei que Michael Keaton fez um bom trabalho como Bruce Wayne e Batman, ele apresenta uma certa intensidade sútil no seu papel, o problema é que Michael Keaton tem mais ou menos 1 metro de altura e a musculatura do Justin Bieber e pela foto acima é possível entender que este Batman era a prova de balas por causa da quantidade obscena de espuma dentro da fantasia…

3. Adam West – Batman Anos 60

Nanananananananana Batman! Preciso dizer mais? Tudo bem, esse foi o Batman que popularizou a idéia que o Batman era homossexual e anulou completamente a parte “Das Trevas” de “Cavaleiro das Trevas”. Mesmo assim, era uma das séries mais divertidas e engraçadas de todos os tempos.

Ah, sem contar que este é o Batmóvel mais maneiro de todos os tempos.

2. Christian Bale – Trilogia Nolan

Ah, Christian “eu faço gargarejo com gasolina e bituca de Derby” Bale. Sua voz de Batman é um tanto quanto peculiar, mas a questão da dualidade do personagem é feita de forma fantástica. O Bruce Wayne da trilogia Nolan está sempre desconfortável nos sapatos de um bilionário playboy e como Batman é um monstro que mal consegue se controlar quando está esmurrando o submundo criminoso de Gotham… mas sério, a voz podia maneirar né?

Batman Begins ainda é um dos melhores retratos de origem de herói feitos até agora, no filme, o Batman só aparece no final, mas sua jornada é tão cativante quanto qualquer aventura que o personagem teria no futuro.

1. Kevin Conroy – Universo Animado DC / Batman: Arkham Asylum

 

Kevin Conroy consegue explorar perfeitamente a dualidade do personagem, sem fazer uma voz que parece um saco de maçanetas dentro de uma máquina de lavar. O ator faz o homem morcego no universo animado DC e nos Games da Rocksteady a mais tempo do que qualquer outro ator já interpretou o personagem (com exceção do Adam West, afinal ele é foda em tudo).

Ouvir essa música dá vontade de se vestir de algum mamífero e sair na rua espancando criminosos!

Bat-Bônus: Bat-Morsa

por Joel Micah Harris

Caralho… Cynar é foda né?

 

Até a próxima!

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Games & HQ'sQuadrinhos

Ver também