Os 5 Fatos Mais Importantes Sobre Heróis de Ação dos Anos 80

No dia 31 de Agosto, os cinemas brasileiros serão inundados pelo festival de napalm e testosterona que é Os Mercenários 2. Por se tratar de uma série com enredo complexo e...

No dia 31 de Agosto, os cinemas brasileiros serão inundados pelo festival de napalm e testosterona que é Os Mercenários 2. Por se tratar de uma série com enredo complexo e trama intelectual (massas de músculo se batem enquanto coisas explodem no fundo), vamos apresentar um compêndio de informações relevantes para você impressionar seus amigos e namoradas/os com seu conhecimento!

5. Bíceps, Bíceps e Bíceps

Todo herói dos anos 80 sabe que sua arma número 1 não é sua faca gigante ou sua metralhadora de munição infinita, mas sim, um belo par de bíceps enormes adequadamente untados de óleo.

Jean Claude Van Damme aperfeiçoou a arte de mostrar os bíceps, olhem para estes rostos determinados, você tem dúvidas de que estes braços conseguem resolver qualquer coisa?

Veja como Carl Weathers e Arnold Schwarzenegger dizem “oi”.

4. Mulheres?

O mundo de ação dos anos 80 era repleto de carne máscula flexionando músculos e quantidades copiosas de óleo, naturalmente alegações de homossexualismo são rampantes…

Imagem fora de contexto

É importante entender algo sobre os anos 80:a Guerra Fria ainda estava rolando e do outro lado da cortina de ferro, os soviéticos produziam boxeadores em laboratório e super soldados russos programados para destruir o capitalismo. Naturalmente, poucos e corajosos homens se esforçaram para atingir o ápice de suas capacidades físicas e MOSTRAR PARA AQUELES COMUNISTAS MALDITOS QUEM MANDA AQUI. Você gosta do seu iPhone? Agradeça eles então, afinal se os Ivans e Bóris do mundo tivessem vencido você provavelmente faria check in no Foursquare com uma batata.

3. Seja Sempre Algo

Steven Seagal É Acima da Lei, Stallone É a Cura (para a doença chamada crime), Chuck Norris É Braddock. O verbo “ser” tem uma conotação toda especial quando seu emprego consiste em explodir coisas e flexionar músculos, você sempre precisa SER algo e este algo é o que te define pelo resto da sua vida. Quando o governo americano precisou de alguém para voltar ao Vietnam e vencer a maldita guerra sozinho, eles não procuraram uma unidade de elite da Força Delta ou um pelotão de agentes da CIA, eles precisavam de alguém, alguém que É Rambo.

O grande pioneiro da tênue arte de “ser” é o saudoso Steven Seagal que todos os filmes É alguma coisa.

2. Faça Tudo Sozinho

Em Comando Para Matar, Arnold Schwarzenegger vai sozinho atrás dos mercenários que sequestraram sua filha, armado somente com seu estoque invejável de armas e seu sotaque europeu (marca registrada de metade dos “americanos” na época). Quando os soviéticos invadiram o Afeganistão, o governo americano não teve dúvida, enviaram o Stallone para ensinar os soldados de Osama Bin Laden (sim, os afegãos no filme são o Taliban) a lutar contra a, claramente superior, força soviética. Em qualquer Desejo de Matar, Charles Bronson só precisa de seu Magnum e seu bigode para matar a população criminosa inteira de uma cidade.

Imagine-se no lugar desta turma, você ralou na academia para parecer um boneco do He-Man, ficou horas com o caderninho pensando na frase certa para falar antes de matar alguém e você vai dividir o seu momento de glória com alguém?

Pff… Nem fodendo…

1. BÍCEPS!

ISSO É IMPORTANTE!

Tá vendo? Se você estivesse no lugar de Falcão o Campeão, duvido que ganharia a custódia do seu filho no divórcio.

Aprendeu? Agora faça o mesmo com NINJAS!

Até a próxima!

Comente via Facebook!
Categorias
FilmesListas

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados