Os Boxtrolls – Uma das melhores animações do ano

Com roteiro cativante e visual único, Os Boxtrolls é uma das grandes promessas do Oscar de melhor animação. Computação gráfica pode ter dominado o mundo da animação, mas o...

Com roteiro cativante e visual único, Os Boxtrolls é uma das grandes promessas do Oscar de melhor animação.

Computação gráfica pode ter dominado o mundo da animação, mas o estilo stop-motion sempre vai ter seu charme, Os Boxtrolls está aqui como prova disso. Baseado no livro A Gente é Monstro! de Allan Snow, a história mostra o mundo dos habitantes da cidade de Pontequeijo. A superfície é tomada por humanos, estes excêntricos nobres passam seus dias obcecados por queijos. O subterrâneo é a moradia dos Boxtrolls, tímidas criaturas que vestem caixas de papelão como cascos de tartaruga e sobem a noite para a superfície em para vasculhar o lixo em busca de partes úteis. Sua caverna é repleta de milagres mecânicos feitos com a sucata descartada pelo mundo da superfície.

os-boxtrolls---

O convívio entres as espécies é difícil. Apesar de inofensivos, os boxtrolls são caçados sem misericórdia pelo cruel Arquibaldo Surrupião que almeja ascensão social e uma entrada para a elite exclusiva de degustadores de queijo. Entre os Boxtrolls, existe um rapaz humano chamado Ovo que foi criado entre eles, junto com o Lord Roqueforte e sua valente filha Winnie. Ovo vai salvar seus amigos e derrotar o vilão.

os-boxtrolls
Esqueça os roteiros mais frenéticos da Dreamworks, o humor e o charme deste longa remete mais ao humor sutil e bem pensado de Wallace & Gromit. Com um elenco cativante de personagens e uma cenografia impecável, além de uma fotografia que torna tudo muito mais real e presente, Os Boxtrolls é o tipo de filme que conquista tanto a criançada quanto adultos. Aqui no Brasil, o filme estreia somente 2 de Outubro, mas com certeza vale a estreia.

os-boxtrolls--

O filme é a mais recente criação do estúdio LAIKA, que também foi responsável pelos longas Coraline e o Mundo Secreto e ParaNorman, ambos indicados para o Oscar de Melhor Animação.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Criticas

Ver também