Assistimos os 2 primeiros episódios da 29ª temporada de Os Simpsons

Feudalismo, magia, Senhor dos Anéis, Game of Thrones e muito mais nos episódios de estreia de Os Simpsons na FOX

Os Simpsons estão de volta na FOX com a sua 29ª temporada

Assistimos aos dois primeiros episódios de Os Simpsons da 29ª temporada que estreia dia 21 de maio às 22h no canal FOX. Confira um resumão/crítica dos episódios sem spoilers, óbvio!

Episódio 01 – The Serfsons

Feudalismo. Eis o clima do episódio de estreia da nova temporada de Os Simpsons. Homer e sua família são pobres vítimas do feudalismo. Um dia, a mãe de Marge aparece doente. Aos poucos a velha se transformará em uma “mulher de gelo” e somente um medalhão poderá mantê-la como humana.

Sem dinheiro, Homer vai pedir ajuda ao seu chefe e trabalhar como escravo girando uma imensa roda. Em paralelo, e desesperado, ele descobre que Lisa sem superpoderes mas tenta esconder pois uma estranha “escola de magia” a poderia aprisionar. Numa bagunça entre Game of Thrones, Harry Potter, O Hobbit e muito mais, o primeiro episódio da 29ª temporada de Os Simpsons é sensacional.

Além das dezenas de referências, o episódio ainda traz uma questão pela Lisa que acredita na evolução da humanidade por meio da ciência e sem magia. Com o típico humor negro e ironia, esta viagem ao feudalismo engrena a estreia da nova fase e garante boas e fortes risadas.

Episódio 02 – Springfield Splendor

Em seguida, no segundo episódio, Lisa cria uma HQ chamada “Garota Triste” e Marge é sua ilustradora. Mãe e filha embarcam numa jornada onde a jovem tenta lidar com sua depressão por não conseguir se encaixar na escola e ter amigos. O tema sobre ela ser isolada pela inteligência elevada, retorna para a série em um episódio pouco empolgante e repetitivo.

Marge entra em mais uma competição com a filha, tentando – em algum momento – ser o centro das atenções no lugar dela, enquanto Lisa fica convencida de si por ter conquistado algo de sucesso custe o que custar. O projeto da história em quadrinhos da Garota Triste alcança um sucesso enorme, inspira uma peça de teatro, mas a motivação de Lisa acaba perdendo o fôlego, assim como a evolução do episódio.

Assista às 22h do dia 21 de maio a grande estreia da 29ª temporada de Os Simpsons na FOX.

Küsses,

PS.: Nossa nota abaixo é uma média de avaliação dos dois primeiros episódios. 
Comente via Facebook!

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Episódios 1 e 2 - 29ª temporada de Os Simpsons
3.8
Episódios 1 e 2 - 29ª temporada de Os Simpsons
O bom
  • O primeiro episódio tem momentos em interessantes
  • A reviravolta central é legal e empolgante
  • O lance da Lisa "superar" a depressão fazendo um quadrinho, é legal.
O ruim
  • Sobre o 1º episódio não há momentos ruins
  • No segundo episódio a "viagem" do criador da peça teatral é cansativa
  • Lisa deprê....de novo?
  • Roteiro
    7
  • Personagens
    6,5
  • Criatividade
    7,5
  • Referências nerds
    8
Categorias
CríticasSéries

Ver também