Terceira temporada de Sherlock será retransmitida no Paramount Channel

Paramount Channel vai exibir a terceira temporada de Sherlock

Hora de matar a saudade ou conhecer a série. O Paramount Channel irá exibir a terceira temporada de Sherlock de Benedict Cumberbatch e Martin Freeman. Veja!...

Sherlock no Paramount Channel. Canal exibe a terceira temporada da série que traz do século 19 para o 21, a dupla de investigadores de crimes criador por Sir Arthur Conan Doyle

Tudo começou com um papo descontraído na viagem de trem de Cardiff, no País de Gales, para Londres. Nesta cidade, a BBC mantém um de seus principais estúdios para a produção das séries regulares da emissora, BBC Wales, como por exemplo, a versão moderna de Doctor Who. Foi numa dessas viagens de volta, que os produtores Steven Moffat e Mark Gatiss descobriram que gostavam de ler as histórias de Sherlock Holmes e John Watson escritas pelo criador da dupla, Sir Arthur Conan Doyle, no final do século 19, na lendária Era Vitoriana.

Dessa descoberta veio o desafio: será que um personagem como Sherlock Holmes conseguiria viver nos dias de hoje, ou melhor, trabalhar nos dias de hoje, com todos os avanços da tecnologia que possibilitam descobrir crimes através do exame do sangue numa cena de crime? E como ele lidaria com a internet, ou telefones celulares, quando sua comunicação básica era através de telegramas e de uma “rede” de informações criada através dos moleques que viviam nas ruas da cidade?

Em julho de 2010, a BBC apresentava ao mundo a nova versão de Sherlock Holmes e do Dr. John Watson, na nova série Sherlock. E começava com uma inovação: não seria uma serie convencional com 13 episódios, muito comum na BBC. Mas uma temporada com 3 episódios de 90 minutos de duração cada. A ideia de Moffat e Gatiss era desenvolver uma trama de suspense intenso e que mantivesse o público grudado na telinha para saber a solução do crime.

O primeiro episódio, Um Estudo em Rosa, bateu a audiência da noite de domingo na BBC One. O episódio, inspirado totalmente no primeiro livro de Doyle, Um Estudo em Vermelho, mostrava como o médico John Watson, do exército britânico, voltara traumatizado do Afeganistão e precisava encontrar um lugar para morar em Londres. Ao encontrar um antigo colega, Watson (Martin Freeman) recebe a dica que tem uma outra pessoa interessada em repartir o aluguel de um apartamento na Rua Baker, 221B. Ele conhece, então, Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch), que trabalha como consultor para a polícia de Londres, investigando crimes.

A química entre os dois personagens e que fizeram todo planeta olhar a nova série, foi possível graças ao talento de dois astros britânicos: Benedict Cumberbatch, que faz Holmes, e Martin Freeman, no papel de Watson. A dupla de atores era praticamente desconhecida do grande público. Cumberbatch tinha feito o filme Desejo e Reparação, enquanto Freeman, esteve na série original The Office. O sucesso mundial de Sherlock fez com que os dois atores começassem a ser requisitados para tudo quanto é filme. Cumberbatch foi trabalhar com Steven Spielberg em Cavalo de Guerra, e Freeman foi ser Bilbo Bolseiro na trilogia O Hobbit, de Peter Jackson.

E é exatamente por essa competição pela agenda dos dois atores, que a série começou a sofrer por causa disso. Até agora, existem apenas 4 temporadas e um especial, totalizando apenas 13 episódios. Cada temporada foi lançada com um hiato de dois anos, menos a quarta que chegou na Netflix em 2017. E claro, ninguém fala sobre um quinto ano.

De qualquer maneira, vale a pena você assistir pelo Paramount Channel a maratona com a terceira temporada de Sherlock, a partir das 15hs deste sábado, dia 5 de janeiro. É nessa temporada que será revelada o que aconteceu com Sherlock, dado como morto durante 2 anos, e o que vai acontecer com Watson, que vai se casar. Tudo muito elementar…

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também