Pela fúria de Thor! Amon Amarth ganha jogo para celular!

Ossos de Ymir! Amon Amarth vira jogo para smartphones Amon Amarth pode ser mais conhecido pelo seus álbuns brutais sobre mitologia nórdica e cultura viking, mas não quer dizer...
Amon Amarth

Ossos de Ymir! Amon Amarth vira jogo para smartphones

Amon Amarth pode ser mais conhecido pelo seus álbuns brutais sobre mitologia nórdica e cultura viking, mas não quer dizer que os gigantes do metal melódico sueco não tenham um lado nerd (afinal, o que eles fazem é basicamente uma versão de cosplay mais pró-pilhagem).

Feito em parceria com a Ride & Crash, o jogo Amon Amarth permitirá que o jogador jogue como Thor, o Deus do Trovão e ele levará toda a sua gloriosa cede de combate por 12 fases em quatro mundos em épicos gráficos retrôs. Cada mundo está sob a tirania de um Deus nórdico ou monstro que precisa ser derrotado.

O fundador da sueca Ride & Crash, Robert Chirico Willstedt, conheceu a banda em 2015 e após encherem a cara e descobrir que todos são fãs de video game, decidiram desenvolver um game celebrando o estilo distinto da banda. Como cereja no bolo (ou o crânio no topo da pilha de crânios), 13 músicas do Amon Amarth foram recriadas em formato chiptune (estilão trilha sonora de NES, SNES e Mega Drive) para a trilha sonora do jogo.

Amon Amarth já lançou 10 álbuns de estúdio com o mais recente, Jomsviking, lançado em 2016. O nome da banda é uma referência a Senhor dos Anéis, é como a Montanha da Perdição, onde o Um Anel foi forjado, é chamada em Sindarin, a língua mais comum entre os elfos da terceira era*.

* Sim, isso é um site nerd. O que vocês esperavam?

O jogo já está disponível para iOs e Android.

Até a próxima!

Categorias
GamesGames & HQ's

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados