Peppa Pig, as Botas de Ouro e Outras Histórias – Especial invade os cinemas

Peppa Pig chega nos cinemas com aventuras inéditas O fantástico mundo da Peppa Pig, a porquinha inglesa que faz as crianças ficarem hipnotizadas desde 2004, acaba de ganhar um episódio...

Peppa Pig chega nos cinemas com aventuras inéditas

peppa-pig-e-as-botas-de-ouro-e-outras-historias-3O fantástico mundo da Peppa Pig, a porquinha inglesa que faz as crianças ficarem hipnotizadas desde 2004, acaba de ganhar um episódio especial de 15 minutos e mais nove aventuras que serão exibidas nos cinemas nacionais.

Distribuído pela Warner Bros. Pictures em parceria com a Discovery Channel, o lançamento será exclusivo para o cinema com exibições limitadas. O público poderá conferir o especial nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio e nos dias 4 e 5 de junho. A pré-venda de ingressos já começou. A Freakpop já conferiu essa super novidade e já adiantamos: queremos ver mais Peppa nas telonas.

Na aventura principal “Peppa Pig, as Botas de Ouro“, a porquinha se prepara para um campeonato de saltos em poças de lama com seus amiguinhos. Ao deixar suas botas do lado de fora de sua casa, a sapeca dona Pata as rouba e a jornada atrás das botinhas começa. Neste episódio especial de 15 minutos, as crianças aprendem as artimanhas de uma pata e embarcam, ao lado da Peppa, Papai Pig, Mamãe Pig e demais personagens, em uma aventura que os levam ao espaço.

Nos episódios seguintes Peppa aprende sobre animais noturnos, neve e esqui, a Rainha, sobre a importância de ser pontual e sobre sua história quando ainda era um bebê. A animação faz o bom uso do curto tempo dos episódios para ensinar para as crianças – seu verdadeiro público – além dos pais, importantes lições sobre amizade, edução, respeito aos mais velhos e trabalho em equipe.

O que torna Peppa Pig ainda mais em um fenômeno é que o seu didatismo consegue deixar as crianças concentradas por meio de suas cores, formas e claros diálogos. As atrapalhadas do Papai Pig complementam as piadas e as músicas apresentadas reforçam aos pequenos os ensinamentos do desenho.

É bem interessante observar a reação do público: pais satisfeitos com seus filhos compenetrados e de olhinhos reluzentes. Há quem diga que a Peppa não era um bom exemplo no início da fama. Algumas leitoras da Freakpop, que também são mamães, comentaram que ela era um pouco mal educada e mimada lá nos seus primeiros episódios. Mesmo que este lançamento seja um “novo formato” Peppa Pig ainda se comporta, agora em suas aventuras inéditas, como uma filha birrentinha, mas vamos combinar: que criança não é? Ela representa essa geração nova que ainda está na fase das descobertas, dúvidas e que, muitas vezes, insiste em seus desejos. E pessoal, que criança não passa por isso? Nós passamos!

Peppa Pig é uma animação adorável, inofensiva e um excelente entretenimento para os pais e pimpolhos. Este lançamento especial nos cinemas é uma boa atividade cultural para a família e a Freakpopoinc, oinc“, super recomenda. Vale lembrar também que a Peppa Pig existe há 12 anos e que ao longo do tempo seus roteiristas se preocuparam com as evoluções tecno e psicológicas dos menores. Ao relembrarmos de Rá-Tim-Bum, por exemplo, programa infantil da década de 1980 transmitido pela TV Cultura, chegamos a conclusão que esta animação transmite os ensinamentos que aprendemos lá atrás, só que em um formato pensado para as crianças de hoje. Então, vale a pena conferir e conhecer mais sobre o universo da Peppa Pig? Sem dúvida alguma!

Não esqueçam das datas: “Peppa Pig, as Botas de Ouro e Outras Histórias” estará nos cinemas nos dias 26, 27, 28 e 29 de maio e nos dias 4 e 5 de junho.

Boa diversão!

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também