Descubra como [SPOILER] aparece em Han Solo: Uma História Star Wars

Cuidado! Spoilers adiante!

Veja aqui como aquele personagem surpresa sobreviveu até Han Solo: Uma História Star Wars

SPOILER ALERT. Antes de começar a ler, saiba que este texto vai falar sobre spoilers em Han Solo: Uma História Star Wars.

Aquele personagem

Quem assistiu Solo sabe que o personagem é recrutado por um sindicato criminoso chamado Aurora Escarlate. Este é apenas um das muitas organizações criminosas que controlam o submundo da Galáxia e lucram com tudo que o Império não consegue dominar.

No final do filme, aprendemos que Q’ira (Emilia Clarke) não é uma donzela em apuros presa ao sindicato, mas sim uma ambiciosa criminosa que se aproveita do caos causado por Han (Alden Ehrenreich) e Beckett (Woody Harrelson) para assumir comando da operação.

Após a morte do chefão Dryden Vos (Paul Bettany), Q’ira entra em contato com uma figura misteriosa revelada como o líder da Aurora Escarlate. E ele não é ninguém menos que Darth Maul.

Darth Maul em Han Solo: Uma História Star WarsUé? Mas ele não morre em Episódio I?

Em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, conhecemos o primeiro discípulo do futuro imperador Palpatine. Darth Maul (Ray Park) é um guerreiro implacável e silencioso que caça Jedi com uma fúria descomunal. Sua batalha final contra Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor) e Qui-Gon Jinn (Liam Neeson) foi o ponto alto de um filme… que não tinha exatamente muitos pontos altos.

A batalha final terminou com Qui-Gon morto e Obi-Wan derrotando o Sith. A luta foi intensa e Maul terminou cortado ao meio e jogado dentro de um poço.

Mas este não era o fim de Maul

Na animação Star Wars: The Clone Wars aprendemos que Darth Maul sobreviveu à queda. Sua fúria e domínio sobre a Força era tão grande que ele conseguiu se agarrar em um duto de ar e eventualmente foi transportado para Lotho Minor. Lá, construiu uma prótese cibernética de seis pernas.

Spider Darth Maul em Star Wars: Clone Wars

Anos em isolamento deixaram Darth Maul completamente insano. A única coisa que o manteve vivo foi seu desejo de vingança contra Kenobi.

Reencontro de irmãos

Eventualmente, Mãe Talzin, a sacerdotisa mestre de Dathomir e pessoa que criou e entregou Maul às mãos de Palpatine descobre que seu “filho” ainda está vivo. Ela manda o irmão de Maul, Savage Opress para trazê-lo de volta.

Savage Opress e Darth Maul em Lotho MinorTalzin restaura a mente de Maul e troca suas pernas de aranha por um par de pernas cibernéticas construídas com a sucatada dos dróides separatistas abandonados no planeta após a Batalha de Dathomir.

A Sombra Coletiva

Com seus poderes restaurados, Maul começa uma campanha de terror pela galáxia. Ele enfrenta Obi-Wan mais duas vezes enquanto os irmãos roubam e matam tudo pela frente.

Savage Opress e Darth Maul

A jornada dos irmãos é repleta de eventos retratados na série Clone Wars. Não vamos entrar em todos os detalhes, lembre-se que ela está disponível na íntegra na Netflix.

O que vocês precisam saber é que eventualmente Darth Maul assume o comando de uma tropa Mandaloriana (a raça guerreira que originou Jango Fett) e com tanto poder, começa a tomar controle das organizações criminosas como o Sol Negro e a Aurora Escarlate.

A Sombra Coletiva de Darth Maul

Todo este poder ajudou Maul a continuar sua missão de vingança contra seus inimigos. Ele mata a Duquesa Satine Kryze, líder de Mandalore e “interesse amoroso” de Obi-Wan e chega até mesmo a duelar com Palpatine. É durante esta época na cronologia que Han Solo: Uma História Star Wars se passa.

E depois?

Na próxima série, Star Wars Rebels, Maul ainda está vivo e tenta transformar Ezra Bridger em seu discípulo. Os anos transformaram ele em um ser mais calmo, mas não menos sombrio. Apesar da fúria ter deixado sua mente, Darth Maul ainda almeja se vingar de Obi-Wan.

Eventualmente, ele descobre que o Jedi está exilado em Tatooine e vai atrás dele para mais um duelo. Obi-Wan Kenobi e Darth Maul

Darth Maul é rapidamente derrotado e morre em Tatooine. Obi-Wan não sente nada além de pena por seu arqui-inimigo que passou tanto tempo consumido pelo ódio e pela vingança. E assim chega ao fim a jornada de um dos vilões mais fascinantes da saga Star Wars.

Esta temporada de Star Wars Rebels também está disponível na Netflix.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
FilmesNotícias

Ver também