PLayPlus | Plataforma de streaming do Grupo Record já está disponível

Com conteúdos gratuitos e Produções Originais!

PlayPlus chega no mercado como mais uma opção de plataforma de streaming

A Netflix vai ter muita competição pela frente. Depois da chegada da Amazon Prime e da notícia de que a GloboPlay vai aumentar sua oferta de conteúdo inédito e de acervo, quem está chegando ao mundo da plataforma streaming é a Rede Record por meio do canal PlayPlus.

Esse novo serviço streaming já está no ar e está sendo oferecido ao consumidor brasileiro com conteúdo próprio, canais nacionais e internacionais.

Catálogo do PlayPLus

O PlayPlus será o primeiro marketplace do Brasil aberto para todo o território nacional e com opções de assinatura variadas para diferentes perfis de assinantes. Parte dos conteúdos oferecidos será gratuito para qualquer usuário.

Outro segmento será o modelo de assinaturas por R$ 12,90 para até quatro perfis de usuários. Além disso, o PlayPlus dá a opção de o usuário adicionar conteúdo específico na modalidade de Add-On, como um “A La Carte”, e assim montar o seu pacote e programação de vídeos.

A plataforma estará disponível em www.playplus.com, em aplicativos para smartphones dos sistemas operacionais iOS e Android e, em um segundo momento, nas smart TVs. Com sinal aberto para todo o território nacional, a expectativa é em breve abrir, em roll out, para outros países onde o Grupo Record atua.

“Com uma única porta de entrada, o usuário pode ter acesso ao melhor do jornalismo, entretenimento, esportes e dramaturgia com formas de acessos que vão desde a gratuidade, passam por um plano bastante acessível e permitem add ons de canais, democratizando o acesso a programações de qualidade onde e quando quiser”, comenta Antonio Guerreiro, Superintendente de Estratégia Multiplataforma do Grupo Record.

Produções Originais PlayPlus

O PlayPlus terá conteúdos exclusivos estreando todos os meses. Os primeiros programas serão:

Bola Vai no Meu Lugar: Marcos Chiesa, o Bola, e Carlinhos Silva, o Mendigo, voltam ao ar com programa exclusivo com 10 episódios em formato de reality show comédia gira em torno de ambos personagens desempregados, que criaram um negócio de fazer “trampos” gerais para pessoas que estão impossibilitadas ou simplesmente não estão afim de fazer.

Pais da Nova Era: com cinco episódios de aproximadamente 20 minutos, Marcos Mion, pai do Romeo, da Donatella e do Stefano, encontra e apresenta outros pais dedicados para compartilhar, numa conversa franca, suas histórias inspiradoras sobre paternidade.

De Folga da Fama: Ticiane Pinheiro terá um programa de cinco episódios que levará famosos para um dia de atividades que normalmente não fariam, além de entrevistar pessoas ligadas a eles. MC Gui e Joelma são alguns das celebridades que participam da atração.

Eleições 2018: serão seis programas ancorados pelo jornalista Eduardo Ribeiro, repórter especial do Jornal da Record, com participação de Christina Lemos, jornalista de Brasília, especializada em política, e 12 convidados, entre eles Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato; Claudia Costin, ministra do governo FHC; e uma rara entrevista com o Leandro Daiello, diretor-geral da Política Federal por quase sete anos (2011-2017), quando a instituição investigou os maiores escândalos de corrupção do Brasil.

Camarim da Xuxa: com estreia em outubro, a produção marca a volta da apresentadora ao conteúdo dirigido ao público infantil. Com formato variado, podendo ser um bate papo, um dia de camarim, uma brincadeira de “continue essa história”, a resolução para algum dilema ou até mesmo a realização de um sonho, o objetivo é um só: captar toda a espontaneidade das crianças em um ambiente lúdico, descontraído e com câmeras discretas.

Você Sabia?: dos mesmos criadores do canal, com 14 milhões de seguidores sobre curiosidades e fatos interessantes do mundo, Lukas Marques e Daniel Molo farão uma produção especialmente para o PlayPlus.
E vem muito mais por aí! Os youtubers Christian Figueiredo, T3ddy e Mauro Nakada estarão juntos no PlayPlus, em uma produção totalmente original. Paulo Vieira, do Programa do Porchat, também protagoniza seu próprio programa, em formato criado especialmente para a plataforma.

A Fazenda: Além das 24 horas do reality show, que serão exclusivas para o assinante do PlayPlus, um mês antes da estreia Marcos Mion comandará um aquecimento cheio de humor, em uma programação inédita.

Programação gratuita x paga

Abaixo você confere a programação disponível conforme o pacote de assinatura. Além do conteúdo original, a plataforma conta no acervo com as novelas do canal, programas infantis, jornalísticos, esportes, séries internacionais e nacionais, programação ao vivo, PodCasts e muito mais. Confira:

 

Comente via Facebook!

Autor de dois livros, um sobre Série e outro sobre Desenhos Animados, Paulo Gustavo Pereira é jornalista há 34 anos, tem uma vasta experiência em reportagens, é editor-chefe do site BesTV e fã de carteirinha de Jornada nas Estrelas. Aqui na Freakpop, Gus – para os mais íntimos – dará muitas dicas bacanas sobre séries.

Categorias
ProdutosSTUFF

Ver também