Pokémon GO! – Hora de capturar Pokémons no mundo real!

Pokémon GO! é o primeiro jogo para celular dos monstrinhos mais famosos da Nintendo! Imagine estar a caminho da escola ou do trabalho quando você se depara com uma...

Pokémon GO! é o primeiro jogo para celular dos monstrinhos mais famosos da Nintendo!

Imagine estar a caminho da escola ou do trabalho quando você se depara com uma matilha de Rattataks, ou no seu quintal, vários buracos no gramado causados por Digletts e Sandshrews. É isso que Pokémon GO! promete entregar. O game com lançamento em Android e iOS promete trazer os monstrinhos de bolso mais famosos do mundo para o nosso mundo por meio da realidade aumentada.

Realidade aumentada é uma tecnologia que sobrepõe conteúdo nas imagens capturadas pela câmera do celular. Pokémon GO! permita diferentes jogadores interagirem via geolocalização, capturar Pokémon selvagens, enfrentar outros treinadores e procurar eventos especiais, como a batalha contra Mewtwo em Time Square como aparece no trailer (e desafio qualquer marmanjo que não jogava isso quando criança a não se empolgar com a ideia de enfrentar Mewtwo mais uma vez).

Na conferência de imprensa do vídeo abaixo, o CEO da Pokémon Company, Tsunekazy Ishihara, conta como Pokémon GO! está em desenvolvimento há algum tempo e veio à tona com a ajuda do falecido Satoru Iwata e Niantic, a companhia por trás do bem sucedido jogo de realidade aumentada, Ingress.

E é claro, a Nintendo não seria a Nintendo sem o lançamento de um acessório periférico cafona e de pouca utilidade. Para acompanhar Pokémon GO!, existe um relógio que acende e vibra quando algum Pokémon está próximo e é possível “arremessar” Pokébolas com um gesto durante o jogo.

pokemon-go-mobile-game-realidade-aumentada-023

pokemon-go-mobile-game-realidade-aumentada-023

Com certeza Pokémon GO! deve ser uma experiência interessante e nada como reviver uma grande aventura em Kanto, claro que desta vez, com exercício e socialização, afinal, somos todos adultos né?

Ei, sem fazer essa cara, isso é falta de educação. Pokémon GO! sai ano que vem.

Até a próxima!

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
GamesGames & HQ's

Ver também