Ponte Aérea – Julia Rezende eleva a qualidade do cinema nacional

Ponte Aérea é uma obra cinematográfica brasileira de qualidade Os roteiros de comédia romântica seguem a famosa infalível receita: o casal se conhece, se apaixona, briga e se separa...

Ponte Aérea é uma obra cinematográfica brasileira de qualidade

Os roteiros de comédia romântica seguem a famosa infalível receita: o casal se conhece, se apaixona, briga e se separa ou se reconcilia, fim! Em Ponte Aérea não é diferente, mas aqui temos dois elementos que contribuem para uma melhor reputação do cinema nacional: uma direção de qualidade e personagens interessantes.

ponte-aerea-filme-julia-rezende-04

No novo longa da diretora e roteirista Julia Rezende (Meu Passado Me Condena), Bruno (Caio Blat) é um artista de rua carioca sem muita ambição na vida enquanto Amanda (Letícia Colin) é  a paulistana workholic estressada. Com dois personagens bem estereotipados, porém sem a exposição excessiva das características culturais de cada um, Bruno e Amanda se apaixonam quando ambos vivem momentos de crise. O pai de Bruno está internado em São Paulo, ele descobre que tem um irmão e percebe que sua vida pessoal requer mais estrutura para conviver com o presente. Enquanto isso, Amanda é promovida, precisa cativar um cliente carioca e lida com as dificuldades de trabalho num ambiente machista.

18.05.2014 - Filmagem ' PONTE AEREA ' , de Julia RezendeFoto: Aline Arruda Still do filme 'Ponte Aérea'

Bruno é desligado, romântico e sonhador, enquanto Amanda é calculista, organizada e pé no chão, juntos eles embarcam numa relação à distância que será regada de novas descobertas e de momentos de profunda vulnerabilidade. Em Ponte Aérea a premissa pode ser clichê e previsível, mas o roteiro é recheado de bons diálogos, uma base dramática bem estruturada e de atuações envolventes.

Julia Rezende, apesar de entregar alguns vícios de direção que são repetidos ao longo do filme para compor a fotografia, explora o conflito “Rio X São Paulo” para embasar o romance dos protagonistas de forma leve, sedutora e apaixonante. Uma trégua em formato de filme entre a relação de amor e ódio mais conhecida pelo país.

ponte-aerea-filme-julia-rezende-07 ponte-aerea-filme-julia-rezende-05

No elenco ainda temos o veterano Felipe Camargo, Emílio de Melo, Martha Nowill e Silvio Guindane. O longa, distribuído pela Paris Filmes, estreia dia 26 de março no cinemas brasileiros e merece toda a sua atenção!

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Criticas

Ver também