Nova série de Steven Spielberg e Alex Gibney, 'Por Que Odiamos?' estreia amanhã no Discovery Channel, é um documentário intrigante sobre ódio no mundo.

Por Que Odiamos? | Nova série de Steven Spielberg estreia no Discovery Channel

Nova série de Steven Spielberg e Alex Gibney, 'Por Que Odiamos?' estreia amanhã no Discovery Channel, é um documentário intrigante sobre ódio no mundo....

O ódio segundo Steve Spielberg.

Não é de hoje que Steven Spielberg não dirige e produz filmes de ação e aventura, mas também reserva seu tempo para desenvolver projetos mais realistas como foi o trabalho realizado de documentação dos sobreviventes do Holocausto. Agora, ele produziu em parceira com Alex Gibney, a série Por que Odiamos? que começa a ser exibida pelo Discovery no próximo sábado, dia 19.

Com direção dos vencedores do EMMY Geeta Gandbhir e Sam Pollard, a série mostra que ao longo da história da humanidade, o ódio e o conflito demonstram ser partes da experiência humana. De trágicos extremos, quando o ódio alimentou a destruição em massa – como o Holocausto ou o genocídio de Ruanda –, a incidentes cotidianos, tais como o bullying na escola ou comentários agressivos nas redes sociais, o ódio se faz presente de inúmeras maneiras.

Com seis episódios Por que Odiamos? concentra-se em uma das emoções mais primárias e destrutivas da humanidade, o ódio. A série lança a proposta oportuna de que é possível encontrar maneiras de trabalhar contra o ódio, impedindo a sua disseminação a partir do conhecimento sobre o funcionamento de nossas próprias mentes.

As questões abordadas em Por que Odiamos? são mais relevantes do que nunca“, diz Nancy Daniels, diretora de marca e gênero factual da Discovery. “A Discovery tem muito orgulho de se aprofundar neste assunto crítico ao lado dos cineastas Alex Gibney e Steven Spielberg e das equipes que eles montaram. A ciência é a fonte do conhecimento que precisamos, enquanto a narrativa nos traz esperança.

De acordo com Gibney e Spielberg: “Conhecer as raízes da condição humana é algo não apenas fascinante, mas necessário para entendermos quem somos. Esta não é uma série que documenta acontecimentos atuais; trata-se de uma investigação, uma tentativa de entender por que odiamos através da ciência e da compreensão do que nos faz humanos. O ódio está em nosso DNA. Se entendermos por que agimos de acordo com determinados padrões, podemos mudar nossa maneira de agir. Essa é a nossa prerrogativa enquanto seres humanos.

A partir de técnicas jornalísticas atuais, investigações históricas aprofundadas e pesquisas inovadoras em psicologia, biologia e neurociência, Por que Odiamos?  traça a rota evolutiva do ódio e seu poderoso impacto sobre indivíduos e sociedades ao longo da história. A ciência do comportamento é uma ferramenta poderosa para nos ajudar a entender o que gera conflito, permitindo que as pessoas tenham conversas difíceis e realistas sobre esses comportamentos destrutivos.

Especialistas são fontes da série e ajudam a desvendar essas questões complexas. Entre eles estão a cientista Laurie Santos e suas contribuições sobre cognição; a antropóloga Brian Hare e informações sobre a evolução; a jornalista e autora Jelani Cobb; a especialista em extremismo Sasha Havlicek; a advogada criminal internacional Patricia Viseur Sellers e o neurocientista Emile Bruneau.

Acompanhe todos os sábados a partir das 21h10, Por que Odiamos?  Pelo Discovery Channell e caso você venha a perder algum episódio, a série está disponível na plataforma Now da Claro TV. A série também será exibida pela TV Cultura a partir do mesmo dia, às 19h, também semanalmente.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também