prequel de Game of Thrones será dirigido por SJ Clarkson

Tudo que você precisa saber sobre a nova série de Game of Thrones

Já está tomando forma o piloto do prelúdio de Game of Thrones, que trouxe a SJ Clarkson para assumir a direção do episódio. Os fãs de Jornadas nas Estrelas...

Já está tomando forma o piloto do prelúdio de Game of Thrones, que trouxe a SJ Clarkson para assumir a direção do episódio.

Os fãs de Jornadas nas Estrelas ficaram muito desapontados essa semana quando foi anunciado que não haverá um quarto filme no cinema com produção de JJ Abrams. A pá de cal definitiva foi a divulgação pela HBO que a diretora SJ Clarkson, seria a responsável pelo piloto da nova série baseada em Game of Thrones. Ela havia sido escalada para dirigir o quarto filme sobre as aventuras da Enterprise capitaneada por James T. Kirk.

Prelúdio de Game of Thrones

Clarckson também vai trabalhar na produção do novo seriado ao lado dos criadores da série original David Benioff e D.B. Weiss. Recentemente, a diretora trabalhou na minissérie original da Netflix, Collateral, além de ter sido a diretora da reunião do Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro, para a produção Os Defensores, também para a Netflix.

Elenco

O elenco da nova série já tem nomes importantes como Naomi Watts, a atriz australiana esteve nas séries Gypsy, Twin Peaks, e nos filmes O Impossível e Birdman. A outra Naomi que está no elenco é Naomi Acki, que terminou sua participação no próximo filme de Guerra nas Estrelas pela Disney, Star Wars: Episódio IX. Ela também esteve nas ultimas temporadas de Doctor Who.

Josh Whitehouse trabalhou na série Poldark, exibida e disponível pelo Mais Globosat. Já Denise Gough trabalhou nas séries The Fall, com Gillian Anderson, e nas inéditas no Brasil, Guerrilha e Paula. A jovem britânica Georgie Henley foi a pequena Lucy Pevensie nos filmes As Crônicas de Narnia. Jamie Campbell Bower esteve na série Camelot, da BBC, enquanto Sheila Atim, trabalhou nas duas temporadas de Harlots, disponível pela Fox Premium. Ivanno Jeremiah foi um dos androides com consciência da série do AMC, Humans. Quem está saindo de uma série histórica e entrando numa fantasia histórica de George R.R. Martin, é Toby Regbo, que esteve em The Last Kigdolm, do History (disponível na Netflix). E para finalizar,  o jovem Alex Sharp, que trabalhou na série UFO, inédita no Brasil.

Sinopse

Ainda sem título oficial, o Prelúdio de Game of Thrones vai se passar milhares de anos antes dos acontecimentos levados ao ar durante essas oito temporadas da produção da HBO. Poucos foram os detalhes revelados ao longo dos últimos meses pelos produtores. Um deles é que os fãs irão se surpreender com a origem dos Starks e de como os White Walkers se tornaram o que são na série atual, nos levando a crer que a trama se passará na chamada Era Heroica de Westeros.

Nos livros

Pouco foi revelado sobre a Era Heroica. As grandes famílias de Westeros atribuem suas origens a personagens lendários desta época que foram responsáveis por grandes feitos. Por ser um período que se passa milhares de anos antes do primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, o pouco que é discutido entre os personagens ou presente na enciclopédia O Mundo de Gelo e Fogo não traz muitas informações concretas…

O roteiro do piloto foi criado por Jane Goldman e o próprio Martin que, para quem não se lembra, começou sua carreira escrevendo para a TV, em séries como A Bela e a Fera, dos anos 80. O texto final é de Goldman que também assume o cargo de showrunner, o produtor geral da nova série. Além do título da nova série, outra importante informação que está sendo aguardada ansiosamente pelos fãs é quando a nova série chega à telinha.

Tique-Taque…

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também