Presidente da Nintendo falece aos 55 anos

Nintendo confirma o falecimento do presidente Satoru Iwata Em meio a tantos lançamentos de games e da própria Comic-Con, falece Satoru Iwata, o presidente de uma das empresas responsáveis pela sua...

Nintendo confirma o falecimento do presidente Satoru Iwata

Em meio a tantos lançamentos de games e da própria Comic-Con, falece Satoru Iwata, o presidente de uma das empresas responsáveis pela sua infância com boas memórias e muito ‘Mário’. Iwata era casado e faleceu aos 55 anos por inflamação no duto da bile. A Nintendo divulgou a nota oficial, confira aqui.

Nintendo-Satoru-Iwata-presidente-falece-02

Iwata foi o quarto presidente da cia e sucedeu Hiroshi Yamauchi em 2002. Ele foi o primeiro presidente a assumir o cargo sem ter relações com a família Yamauchi por sangue ou cônjuge. Iwata, foi responsável por redefinir a estratégia da Nintendo antes e durante o lançamento do Nintendo Game Cube de 2001. Suas decisões levaram a empresa a faturar 40% a mais em vendas no final do ano de 2002. A revita Barron’s o nomeou um dos principais CEOs do mundo já que as ações da Nintendo, durante sua gestão, alavancaram de forma expressiva.

 

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
GamesGames & HQ's

Ver também