A primeira temporada de The Good Doctor estreia hoje na GNT. Veja aqui mais sobre a série de Freddie Highmore e The Good Doctor na GNT.

Primeira temporada de The Good Doctor chega na GNT

A primeira temporada de The Good Doctor estreia hoje na GNT. Veja aqui mais sobre a série de Freddie Highmore e The Good Doctor na GNT....

The Good Doctor estreia sua primeira temporada hoje na GNT

Para quem não teve a oportunidade de assistir a elogiada série The Good Doctor, estrelada por Freddie Highmore, de Bates Motel, saiba que a partir de hoje, 17, às 23h30, o canal GNT passa a exibir a primeira temporada da série. The Good Doctor foi a primeira série americana inédita no Brasil que chegou ao canal streaming Globoplay, hoje exibindo a segunda temporada da série.

A série mostra o desafio do jovem Shaun Murphy (Freddie), que tem Síndrome de Savant, um tipo de autismo que o torna muito inteligente. Essa “debilidade” o torna um dos mais jovens cirurgiões, mas que sobre o preconceito diário de não ser uma pessoa “normal”. Nos primeiros cinco minutos do episódio, é possível entender como Shaun usa dessa deficiência para mostrar que é um cirurgião exemplar.

Quem trouxe a série para a rede ABC foi o ator e produtor Daniel Dae Kim, que recentemente estava na nova versão de Havai 5-0. Coreano de nascimento, mas americano de criação, Kim esteve na Coréia visitando seus parentes, quando descobriu a série Good Doctor, um dos grandes sucessos da TV daquele país, em 2013.

Ele negociou os direitos da série para a sua produtora 3AD e ofereceu para a CBS, onde atuava dentro da série Havai 5-0. Paralelamente, ele a atriz Grace Park estava negociando a equiparação salarial com Scott Caan e Alex O’Loughlin, mas a CBS não topou e os dois saíram no final da sétima temporada da série. E claro, a CBS não se interessou.

Mas a negociação acabou indo parar nos ouvidos de David Shore, responsável por um dos mais divertidos e premiados dramas médicos desse século, House, estrelada por Hugh Laurie. Foi David que intercedeu junto à ABC, que exibe Grey’s Anatomy, o drama médico de maior longevidade até hoje na TV americana, com 16 temporadas, uma a mais do que E.R. – Plantão Médico.

Kim, por sua vez, além de assinar com a ABC como produtor executivo da série, também estará na série. Ele entrou na segunda metade da segunda temporada da série curiosamente num episódio dirigido pelo próprio Freddie Highmore.

Sucesso de público na ABC, The Good Doctor já foi renovada para a terceira temporada que entra no ar no segundo semestre deste ano. Na Globoplay, a série é exibida semanalmente, mas as duas primeiras temporadas estão disponíveis para os assinantes. No canal GNT, The Good Doctor será exibida nas noites de segunda, sempre às 23h30.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também