Primeiras impressões | Lava Jato é tema de O Mecanismo da Netflix

O Mecanismo estreia dia 23 de março na Netflix De volta a 2003. Marco Ruffo (Selton Mello) é um conturbado delegado que não vai sossegar enquanto não prender Roberto...
O Mecanismo selton Mello

O Mecanismo estreia dia 23 de março na Netflix

De volta a 2003. Marco Ruffo (Selton Mello) é um conturbado delegado que não vai sossegar enquanto não prender Roberto Ibrahim (Enrique Diaz), um figurão responsável por lavagem de dinheiro de diversas empresas brasileiras e que também financia as campanhas eleitorais da presidência. Ibrahim, conhecido como “Doleiro”, é o pivô da trama de O Mecanismo, que adapta a história por trás da Operação Lava Jato, um dos maiores casos de corrupção do País. Criado e dirigido por José Padilha, O Mecanismo estreia dia 23 de março na plataforma.

O mecanismo em O Mecanismo

Nos três primeiros episódios, já conferidos pela Freakpop, a trama começa em Ibrahim, na fúria descontrolada de Ruffo em prendê-lo – e a consequência disso, além de por em foco Verena Cardoni (Carol Abras), um policial aprendiz de Ruffo que também quer fazer justiça.

Apartidária, O Mecanismo mostra todos os cenários por trás da operação comandada de uma pequena sala em um lava jato. Ibrahim não só está conectado com políticos, presidentes de empresas e casas de prostituição, ele tem uma equipe preparada para apagar os seus rastros e para se manter foragido da policia federal. A série não poupa nas referências e empresas de petróleo, construtoras, candidatos políticos e juízes ganham roupagens semelhantes aos “personagens” da vida real.

O tom da série

O Mecanismo é baseada no livro Lava Jato – O Juíz Sergio Moro e os Bastidores da Operação que Abalou o Brasil, de Vladimir Netto, e Padilha traz todo o clima de tensão, suspense e investigação já conhecidos em Narcos e Tropa de Elite para a série. A diferença é que o protagonista da trama não é uma pessoa e sim a forma como um pequeno grupo de policiais que decifrou este enorme escândalo.

Os oito episódios estreiam dia 23 de março na Netflix. José Padilha é o criador da série ao lado da roteirista Elena Soarez (Filhos do Carnaval (HBO)). Não deixe de conferir a temporada completa e, em breve, retornamos com a crítica sem spoilers. Por ora, só queremos deixar registrado que: O Mecanismo tem potencial para ser uma das maiores e mais importantes séries sobre política/corrupção que nosso entretenimento já produziu. E sim, vai dar o que falar, por mais que o Padilha afirme que a série seja sem eixo político.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
CríticasSéries

Ver também