Elena de Avalor é a primeira princesa latina do Disney Channel

Elena de Avalor é a primeira princesa Disney com história inspirada pelos folclores e culturas latina e hispânica O rol de princesas da Disney tem recebido novas personagens e,...

Elena de Avalor é a primeira princesa Disney com história
inspirada pelos folclores e culturas latina e hispânica

ELENAO rol de princesas da Disney tem recebido novas personagens e, ainda bem, mais focadas na diversidade (como a Tiana de A Princesa e o Sapo). E a partir do dia 5 novembro às 19h teremos mais uma representando um povo misto, feliz, cheio de cultura e de tradição: sim, senhoras e senhores, uma latina!  Elena de Avalor é a mais nova princesa do reino encantado Disney, e sua série no canal do Mickey estreará em toda a América Latina. A história é ambientada na terra encantada de Avalor.

Elena de Avalor é a primeira princesa inspirada nas diversas culturas e folclore latinos e hispânicos, sendo uma adolescente confiante e compassiva que vive em um reino encantado de conto de fadas.

A história da princesa começou há muito tempo, quando Elena perdeu seus pais e seu reino para a malvada feiticeira Shuriki e, para defender sua irmã mais nova (a princesa Isabel) e seus avós, enfrentou bravamente a feiticeira e acabou presa dentro de seu amuleto mágico. Isso salvou sua vida, porém, ao mesmo tempo, a aprisionou. Décadas depois, Elena é magicamente liberada do amuleto e volta à sua forma humana para salvar e reinar em Avalor.

Embora Elena seja a herdeira legítima do trono, ela tem apenas 16 anos e por isso precisará reinar Avalor com a ajuda de um Conselho de Assessores, composto por seus avós, o Assessor Real, Chanceler Esteban e sua melhor amiga, Naomi.

Com alguns amigos mágicos ao seu lado – Mateo, um aprendiz de mago, e Skylar, uma criatura mágica que voa -, as aventuras da princesa Elena a levarão a entender que seu novo papel requer consideração, resiliência e compaixão, características de todos os grandiosos líderes.

O universo de Elena de Avalor, bem como sua história, incorpora influências das diversas culturas latinas e hispânicas. Elas são retratadas por meio da arquitetura, tradições, comidas e costumes representados na série. Os elementos de magia e mitologia, assim como o folclore e a música, também assumem papéis de protagonistas dentro de cada episódio que trazem músicas originais de diversos gêneros tradicionais,  como o mariachi, pop latino, salsa, e até mesmo o hip hop chileno.

“Estamos muito orgulhosos com o lançamento de Elena de Avalor, uma série que busca empoderar as meninas por meio de uma protagonista que vive aventuras de valentia e liderança. O público certamente se identificará com esta proposta, que trará a diversidade e as características das diferentes culturas latinas retratadas na série”, comentou Cecília Mendonça, Vice-Presidente e Diretora Geral de Disney Channels da América Latina, The Walt Disney Company Latin America.

A série Elena de Avalor conta com a produção executiva de Craig Gerber (da série indicada ao Emmy, Princesinha Sofia), escrita por Silvia Olivas (“Moesha”, “The Brothers Garcia”) e dirigida por Elliot M Bour. A série ainda conta com os consultores culturais Doris Sommer (professora e diretora de estudos em Pós-graduação em Espanhol pela Universidade de Harvard); e Marcela Davison Avilés, diretora geral e produtora executiva de El Camino Project – uma iniciativa artística latina internacional. A série é produzida pela Disney Television Animation.

No último 11 de agosto, o Walt Disney Resort recebeu a princesa Elena de Avalor com uma cerimônia especial em que a  Cinderela e o Príncipe Encantado deram as Boas Vindas Real. A música e o vestido real de Elena – repleto de cores e detalhes que refletem suas origens culturais – fizeram do espetáculo um show à parte.

Seja bem-vinda Elena!

Comente via Facebook!
Categorias
Notícias

Ver também