A série Projeto Livro Azul do History explora aparições de objetos voadores não-identificados e estreia neste sábado no canal brasileiro. Confira tudo sobre a série aqui.

Projeto Livro Azul estreia no History neste sábado

A série Projeto Livro Azul do History explora aparições de objetos voadores não-identificados e estreia neste sábado no canal brasileiro. Confira tudo sobre a série aqui....

Nova série do History, Projeto Livro Azul, explora a existência de alienígenas e conspirações do governo

Eles estão entre nós?

Quando a Rede Manchete chegou nos anos 80, um dos destaques de sua programação era Projeto Ufo (Project UFO, 1978), série baseado no lendário Projeto Livro Azul criado pela Força Aérea norte-americana para investigar casos de aparições de Objetos Voadores Não-identificados (OVNIs). Acada episódio, seguia-se um caso relatado e durante a investigação, os dois agentes do Projeto Livro Azul acabavam elucidando o caso.

O novo Projeto Livro Azul

Várias décadas se passaram e nenhum caso de avistamento de naves espaciais de outros planetas foram relatados pela imprensa mundial. Por isso, nada melhor do que voltar a discutir a existência ou não de alienígenas em nosso Planeta com a nova versão de Projeto Livro Azul, que mergulha novamente nos casos relatados ao longo das década de 50 e 60 sobre aparições de objetos voadores não-identificados.

A nova série que estreia neste sábado no History, foi produzida por Robert Zemeckis, responsável por sucessos do cinema como Forrest Gump – O Contador de Histórias e a divertida trilogia De Volta para o Futuro. Essa nova série, bateu recordes de audiência nos Estados Unidos fora da programação das grandes redes de TV, um verdadeiro fenômeno.

Estrelada pelo irlandês Aidan Gillen, que foi Mindinho de Game of Thrones, e por Michael Malarkey (The Vampire Diaries), a série tem dez episódios em sua primeira temporada e é baseada no Projeto Livro Azul e os relatos pessoais do Dr. J. Allen Hynek (Aidan), um brilhante professor universitário recrutado pela Força Aérea dos Estados Unidos para liderar essa operação secreta que investigou mais de 12 mil casos de 1952 a 1969, dos quais 701 ainda estão sem solução.

Desde o começo estive fascinado com a ideia de fazer parte de Projeto Livro Azul, porque é baseada em investigações, informações e histórias reais, e em pessoas que existiram de verdade. O fato de a equipe de Zemeckis estar envolvida em sua realização também deu força para a confiança que eu tinha nesse projeto, e certamente este era o tipo de personagem que eu buscava interpretar, diferente de alguém frio e cínico, uma pessoa de família, amorosa e positiva,” conta Gillen.

E acrescenta: “Além disso, eu estava familiarizado com o tema sobre óvnis, que é apaixonante. O atrativo tem a ver com o mistério do desconhecido, com não saber o que são aquelas luzes no céu, se são naves espaciais ou cometas; mas acredito que em uma galáxia tão grande como a nossa, em um universo potencialmente infinito, é quase ridículo supor que sejamos as únicas formas de vida.

Cada episódio é baseado em arquivos de casos reais, combinando teorias sobre óvnis com eventos históricos autênticos, que aconteceram em uma das épocas mais misteriosas da história dos Estados Unidos. Ao longo da temporada, de forma realista, serão explorados eventos documentados, como o incidente do monstro de Flatwoods, que aconteceu em West Virginia, e as luzes de Lubbock, no Texas, entre outros. Desta forma, a série se aprofunda em temas como a confiança, o instinto, as noticias reais frente às informações falsas e o acobertamento do governo, estendendo-se entre o mundo da ciência e a exploração do desconhecido. “Poucas vezes estive envolvido em um projeto que tivesse uma fusão perfeita de acontecimentos históricos com entretenimento extraordinário,” disse  Zemeckis. “Estamos agradecidos pelo respaldo do A+E Studios e do HISTORY, em fazer desta uma série fabulosa,” concluiu.

A série também traz no elenco Neal McDonough (Arrow) como o general James Harding, confiante e responsável por dirigir a nova divisão da Força Aérea – Projeto Livro Azul; Michael Harney (Orange is the New Black) como o general Hugh Valentine, crítico e poderoso, que supervisiona e vigia de perto a nova divisão do general Harding; Laura Mennel (O Homem do Castelo Alto) como Mimi Hynek, a leal esposa do Dr. J. Allen Hynek; e Ksenia Solo (Lost Girl) como Susie Miller, uma mulher elegante e atraente, cujo encanto secreto vai além do que pode ser visto.

Na estreia, dia 10, sábado, 22h30, o HISTORY exibe episódio duplo especial:

No primeiro episódio, “A Batalha de Fuller”, o astrofísico de Ohio, Allen Hynek é recrutado pela Força Aérea para participar de um programa secreto que investiga óvnis, chamado Projeto Livro Azul. Junto ao Capitão Michael Quinn, ele investigará o caso de um piloto militar que sobreviveu a um combate aéreo contra uma nave alienígena.

Em seguida, às 23h20, em O Monstro de Flatwoods, o Dr. Hynek e o Capitão Quinn viajam a West Virginia para investigar o caso de uma mulher e seus dois filhos, que presenciaram um disco voador cair perto de seu sítio e viram quando saiu um extraterrestre de seus destroços. O que eles dirão quando forem entrevistados?

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também