Ranking dos filmes de super herói de 2017. Qual foi o melhor filme de quadrinhos?

Qual foi o melhor dos filmes de super herói de 2017? Ufa, 2017 acabou. Depois de uma enxurrada de escândalos de assédio sexual, uma ou duas ameaças de guerra...
filmes de super herois 2017

Qual foi o melhor dos filmes de super herói de 2017?

Ufa, 2017 acabou. Depois de uma enxurrada de escândalos de assédio sexual, uma ou duas ameaças de guerra nuclear e uma semana particularmente bizarra de discussões envolvendo Star Wars, chegou a hora de relaxar, agradecer que mais um ano acabou. Que tal fazermos isso olhando para trás e decidindo, de uma vez por todas, qual foi o melhor filme de super herói de 2017? Mãos à obra!

Abaixo compilamos o ranking para determinar qual é o melhor dos filmes de super herói de 2017. Quer ler a crítica de cada filme? Todos os filmes do ranking estão com link!

9. Transformers: O Último Cavaleiro

Filmes de Super Herói 2017

Vamos começar pelo óbvio. Apesar de não ser um filme tradicional de super herói, Transformers é uma franquia que se sustenta em boa parte por ideias que foram originadas nos quadrinhos. A franquia no cinema se recusa a morrer, com uma quantidade obscena de projetos no horizonte. O que falar sobre esse? O roteiro horrivelmente arrastado de Akiva Goldsman que tenta entuchar todos os clichês imagináveis em tortuosas 3 horas? A direção de Michael Bay que transforma batalhas entre robôs em uma colonoscopia de uma máquina de lavar? Ou seria o fato que Mark Wahlberg fazendo o papel de escolhido?

8. Power Rangers

Filmes de Super Herói 2017

Que ano bizarro. De todos os filmes de super herói de 2017, até a Saban entrou na farra e lançou um reboot de Power Rangers. Inspirado nas primeiras temporadas da série, o longa conta a história de Cinco Adolescentes com Garra™ que encontram uma nave espacial abandonada e começam a usar armaduras de patrulheiros intergalácticos para impedir que a Terra seja tomada por Rita Repulsa. Longe do roteiro farofa e horrivelmente anos 90 do programa original, este Power Rangers injeta uma boa dose de angústia teen e problemas modernos. Sério demais para os fãs mais nostálgicos e confuso demais para novos fãs, não ficou claro quem exatamente deveria se divertir assistindo Power Rangers.

7. Liga da Justiça

Filmes de Super Herói 2017: Liga da Justiça

Pois é. Briguinhas imbecis Marvel vs DC à parte, é difícil defender a Distinta Concorrência. Liga da Justiça foi um dos filmes de super herói de 2017 mais esperados, mas um histórico de produção conturbado com troca de diretores, uma mudança radical no tom do filme e efeitos visuais feitos na pós-produção que deixaram a desejar, complicaram bastante o resultado final. Podemos até enxergar além do “superbigode”, mas é difícil superar um roteiro fraquinho e um vilão sem graça.

6. Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Ele foi um dos grandes destaque de Capitão America: Guerra Civil, especialmente após o desastroso reboot de Espetacular Homem-Aranha. Homem-Aranha: De Volta ao Lar foi a saída solo oficial do aracnídeo agora que ele montou suas teias no Universo Cinematográfico Marvel. O filme diverte, mas a pegada teen somada à receita Marvel de piadinhas a todo minuto com um terceiro ato previsível deixou o filme um pouco esquecível. Nem tudo se resolve com uma participação especial de outro super-herói, algo que a cada filme da Casa das Ideias fica mais evidente.

5. Thor: Ragnarok

Filmes de super herói de 2017

Convenhamos, o universo Marvel na Disney é divertido, mas ordinário. O estúdio sabe muito bem que as pessoas só querem saber do hype do trailer, das participações especiais, das cenas pós-crédito e se o filme é engraçado. A trama, os temas, o roteiro sempre vão ficar de segundo plano. Com esta estratégia em mente, podemos dizer que Thor: Ragnarok é o filme mais perfeitamente Marvel já feito. A trilha sonora tem músicas que todo mundo conhece, o filme é essencialmente uma comédia, ninguém corre risco e pelo menos dois super-heróis diferentes fazem ponta. É triste que este seja o melhor filme da trilogia Thor, mesmo que a melhor saga do personagem, escrita por Walt Simonson, e uma das melhores histórias do Hulk tenham sido jogadas no liquidificador para fazê-lo.

4. Guardiões da Galáxia Vol. 2

Filmes de Super Herói de 2017; Guardiões da Galáxia Vol. 2

Se Vingadores é o CDF bem sucedido da família Marvel, Guardiões da Galáxia é o moleque que vive trancado no quarto tocando guitarra. Livre do cronograma draconiano dos heróis presos na Terra, James Gunn criou um segundo volume repleto de personagens fantásticos, localizações marcantes e um desfecho emocional bem… marcante. Depois de acusações dos tons mortos na cinematografia da Fase 2, Guardiões Vol. 2 aparece com cores vivas e uma fotografia sensacional. E blablabla Baby Groot blablabla.

3. LEGO Batman: O Filme

É um verdadeiro testemunho ao cinismo dos tempos que vivemos quando a retratação mais fiel do Homem-Morcego vem de um spinoff de um filme inspirado em brinquedos feitos para machucar o pé quando se pisa em um tijolinho solto. O personagem é simples, Batman tem sérios complexos de abandono e ele compensa isso sendo o fodão em todas as situações imagináveis. Apesar da abordagem absurda, algumas cenas de LEGO Batman: O Filme estão entre as melhores cenas de ação do personagem no cinema. E não importa o que dizem, precisamos canonizar que a origem oficial do Robin envolve ele roubando o disfarce de Reggae-man do Batman.

2. Mulher-Maravilha

Sabiam que mulheres vão ao cinema? Pois é. Fora pontos pela diversidade, Mulher-Maravilha rapidamente se tornou não só o melhor filme do Universo Expandido DC, mas um dos melhores filmes de super herói de todos os tempos. Uma direção afiada com cenas de ação épicas, um roteiro bem humorado e trabalhado que comemora o espírito do Superman de Christopher Reeve e uma atuação talentosa e carismática de Gal Gadot garantiram que a aventura solo de Diana de Themyscira torna-se um dos grandes marcos de 2017. O  filme só não ganha a posição de primeiro lugar porque um dia rezamos por um filme da DC que não termine com uma luta com um monstro genérico de CGI no terceiro ato.

1. Logan

Filmes de Super Herói de 2017. Logan.

Pelo segundo ano consecutivo, o acampamento da Fox (sentiremos saudades) consegue criar algo totalmente inovador com suas propriedades Marvel restantes. O que falar de Logan que já não foi dito inúmeras vezes ao longo do ano? Que foi uma despedida de um dos personagens mais duradouros do cinema? Que elevou o filme de super-herói para um nível narrativo nunca antes atingido? Que a temática analisa o papel do super herói em um mundo cada vez mais cínico? Ou seria o final, um dos mais emocionalmente devastadores já feitos para um filme baseado em um canadense cujo super poder é ter todos os clichês de filme de ação em um corpo só?

Seja lá o que for, Logan não é apenas um excelente filme baseado em quadrinhos, é um excelente filme. Ponto.

Ah, lembrando que o longa ganhou, além da versão tradicional, uma versão noir em preto e branco com cenas novas.

0. Guardiões

Disparado o melhor filme de todos os filmes de super herói de 2017. Ou é a melhor comédia acidental desde The Room ou um dos comentários mais ácidos sobre o estado atual de filmes de quadrinhos. De qualquer forma, pelo menos leva o prêmio “Melhor Cena com um Urso Segurando uma Metralhadora” do ano.

Até a próxima!

Categorias
FilmesListas

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Relacionados