Ray Donovan HBO estreia temporada 7

Ray Donovan (HBO) | Temporada 07

De L.A. para N.Y.

Os produtores da série estrelada por Liev Schreiber decidiram manter a série no ar por mais uma temporada, após tirar o personagem de Los Angeles e coloca-lo na Big Apple

Nem todas as mudanças são boas para uma série de TV. A saída de personagens, a introdução de novos ou mesmo a mudança do cenário principal podem incomodar o fã de alguma maneira e, por isso, a audiência começa a ser afetada. É claro que isso não é regra. Veja o caso de Ray Donovan, série produzida pelo canal Showtime nos Estados Unidos e exibida aqui pela HBO e Netflix.

Ray saiu de Los Angeles após um trágico acontecimento e decidiu seguir sua vida em Nova York. Na realidade, ele queria acabar com sua vida em Nova York, mas é salvo ironicamente por um policial. A ironia é que Ray Donovan construiu sua vida e sua reputação usando da força bruta e da corrupção para sustentar sua família. Criou uma “empresa” de consultoria onde ajudava personalidades a escapar de situações complicadas e, com isso, criou sua reputação.

Em cinco temporadas ambientadas em Los Angeles, Ray teve que resolver problemas dos mais complicados, entre eles, seu pai, Micky (Jon Voight), que saiu da cadeia e agora quer a sua fatia do bolo. A relação dos dois beira a loucura total, como duas crianças brincando com fósforos ao lado de um tambor de gasolina. Mais cedo ou mais tarde, algo muito sério pode acontecer e…

Ray também não mede esforços para fazer feliz sua esposa Abby (Paula Malcolson, de Dead Wood), não só com dinheiro para tentando dar uma segurança emocional que nem ele mesmo sabe se consegue ter. Ray tem casos com outras mulheres, mas sabe que seu futuro é ao lado de Abby.

Ele também é super-protetor com os irmãos Terry (Eddir Marsan, de Sherlock Holmes) e Bunchy (Dash Mihok, de O Dia Depois de Amanhã), especialmente que o pai não crie problemas após sair da prisão.

Criada pela roteirista e produtora Ann Biderman em 2013, a série foi conquistando o público pela força dos personagens e pela linha trágica de realidade e fantasia vivida por Ray, num trabalho excepcional de Liev Schreiber. Ele, que já fez muito vilão em filmes como Salt e A 5ª Onda, usou seu jeito sério e calado para construir Ray Donovan, papel que lhe rendeu várias indicações ao EMMY e ao Globo de Ouro.

Biderman, por outro lado, sugeriu a mudança de ares do personagem, quando a quinta temporada caminhava para o seu final e a série tinha sinal verde para o sexto ano. Em Nova York, Ray não está mais envolvido com os famosos do cinema e da televisão. Seus novos clientes são políticos e seus milionários apoiadores. Vai começar a campanha eleitoral para a prefeitura da cidade e ele vai usar seus métodos de trabalho para garantir a vitória de “seu” candidato.

A surpresa da nova temporada foi anunciada no final do ano passado. A sexta temporada de Ray Donovan chega ao final no dia 13 de janeiro, no canal Showtime. Aqui, a HBO deve exibir o episódio também na mesma semana, enquanto a sexta temporada só deve chegar na Netflix ainda neste semestre. O sétimo ano chega em outubro, mas ninguém confirmou ainda se a temporada terá 12 episódios ou menos. Ate lá, fica a dica para que ainda não conhece essa série, que pode ser vista desde o seu primeiro episódio na Netflix.

Comente via Facebook!
Categorias
NotíciasSéries

Ver também