Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone entram para o grupo jornalístico da CNN Brasil. Andre Ramos e Givanildo Menezes serão diretores gerais da operação.

Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone entram para a CNN Brasil

Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone entram para o grupo jornalístico da CNN Brasil. Andre Ramos e Givanildo Menezes serão diretores gerais da operação....

Gente Nova na CNN Brasil

A formação do corpo editorial da nova CNN Brasil ganha novos nomes que estarão juntos com o jornalista William Waack nessa nova empreitada da informação no país. A Emissora anunciou novos nomes para compor os quadros da CNN: os jornalistas e apresentadores Reinaldo Gottino e Monalisa Perrone, e Andre Ramos e Givanildo Menezes, que serão os diretores-gerais das sedes de Brasília e Rio de Janeiro respectivamente.

Reinaldo Gottino comandará um programa diário, ao vivo, no final da tarde e início da noite, compondo a grade de programação com os jornalistas William Waack e Monalisa Perrone. O programa contará ainda com analistas e comentaristas especializados nessas editorias e estará alinhado aos formatos dos programas da CNN Internacional.

Durante sua trajetória, Gottino esteve à frente das coberturas de posses presidenciais, do impeachment de Dilma Rousseff, da prisão do ex-presidente Lula, e de todas as manifestações políticas que aconteceram no Brasil nos últimos anos. Com os protestos de 2015, comandou transmissões por diversos dias seguidos, com horas de plantões. Nas eleições do ano passado, mediou debates e ancorou a cobertura de apuração dos votos. Também foi o jornalista que mais tempo ficou ao vivo na TV brasileira em 2018 (mais de mil horas).

Gottino foi contratado porque une o reconhecimento de milhões de telespectadores brasileiros ao estilo de apresentação ao vivo da marca da CNN, que consagrou a expressão breaking news, em todo o mundo,” afirma Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.

Um dos principais nomes do telejornalismo brasileiro, Monalisa Perrone será âncora de um dos produtos jornalísticos do prime time da emissora. Monalisa estará presente em toda a programação multiplataforma da CNN Brasil e comandará um programa diário ao lado de um time de comentaristas de política e economia e convidados diversos, que debaterão os temas mais relevantes do Brasil e do mundo.

A Monalisa Perrone é uma apresentadora competente que por muito tempo permaneceu na TV aberta, sempre com uma audiência de milhões de telespectadores. Sua decisão de vir para a CNN Brasil  é mais uma prova da força, da credibilidade e da seriedade da marca e do projeto que estamos desenvolvendo,” destaca Douglas Tavolaro.

Já o jornalistas André Ramos assume a direção geral do escritório da CNN na capital federal, onde estará concentrada grande parte do noticiário político da CNN Brasil. Com vasta experiência em gestão e em cobertura política, Ramos deixa a diretoria de jornalismo da Record TV, no Rio de Janeiro. Givanildo Menezes, atual diretor-adjunto de Jornalismo da CNN Brasil, será o responsável pela direção do escritório do Rio de Janeiro. Com 17 anos de profissão, Givanildo conhece bem a capital fluminense, onde comandou o departamento de jornalismo da Record TV por quatro anos.

O André Ramos e o Givanildo Menezes são dois profissionais com os perfis de liderança que a CNN Brasil busca. Possuem vasto conhecimento, têm experiência em grandes coberturas jornalísticas, dinâmicos e com extremo profissionalismo. Eles serão os diretores responsáveis em duas praças importantes do Brasil e o nosso time segue sendo formado para a estreia,” enfatiza Douglas Tavolaro.

A CNN Brasil será conduzida pelo grupo brasileiro de mídia, conforme acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International. O canal de notícias 24 horas estará disponível em 2019 para assinantes da TV paga e também nas plataformas digitais.

Comente via Facebook!
Categorias
Show Business

Ver também