A campanha do lançamendo do Kwid Outsider da Renault trouxe uma versão live-action de Caverna do Dragão revelando o que aconteceu no final da série. Confira

Campanha de lançamento do Kwid Outsider da Renault traz Caverna do Dragão

A campanha do lançamendo do Kwid Outsider da Renault trouxe uma versão live-action de Caverna do Dragão revelando o que aconteceu no final da série. Confira...

Fabricante francesa usa os personagens do cultuado desenho A Caverna do Dragão na campanha do lançamento do Kwid Outsider.

Durante os últimos meses, começou a circular nas redes sociais uma série de imagens de um possível filme baseado no desenho animado A Caverna do Dragão. Essa semana, contudo, o mistério foi revelado. A Renault, um dos grandes fabricantes de automóveis do mundo, chamou a imprensa para mostrar a peça principal da campanha de lançamento do Kwid Outsider totalmente baseada nos personagens do desenho animado.

A Caverna do Dragão

A Caverna do Dragão foi uma das várias séries animadas dos anos 80 que eram feitas para ajudar na venda de brinquedos agregados, como G.I. Joe (Comandos em Ação), He-Man, entre outros. A ideia da TSR, o principal fabricante de jogos de RPG (Roll Playing Game – Jogos de interpretação), era lançar o RPG de Dungeons & Dragons (Masmorras e Dragões) como jogo de tabuleiro para a família.

Em Caverna do Dragão, um grupo de adolescentes entra numa montanha russa chamada Dungeons & Dragons, sendo transportados para um mundo de fantasia e magia. Ao chegar nesta nova dimensão, cada personagem ganha as habilidades e armas de um tipo de personagem do jogo de RPG, como cavaleiro, mago, bárbaro entre outros.

Lá eles encontram o Mestre dos Magos, uma criatura mística que os ajuda a entender seus poderes adquiridos ao chegar nessa dimensão, o unicórnio Uni, e O Vingador, a criatura maligna que sempre os impede de tentar retornar ao mundo real. Com o cancelamento da série, que era produzida na Ásia como qualquer outra linha de montagem para baratear custos, os personagens nunca conseguiram voltar ao seu lar.

O problema é que qualquer jogo desse gênero, de tabuleiro ou não, tem longa duração. Mesmo com a campanha nas ruas e os 27 episódios da série sendo exibidos pela CBS, as vendas foram abaixo da expectativa, fazendo com que a série fosse cancelada sem o final.

Renault Kwid Outsider

Até essa semana, quando a Renault revelou a campanha do lançamento do Kwid Outsider, que tem como slogan Deixe o Impossível Para Trás. E para isso, criaram uma campanha criada pela DPZ&T, baseada na ideia de trazer o grupo de adolescentes dessa outra dimensão na nova SUV. Com isso, os fãs do desenho animado que fez sucesso nos anos 80 no Xou da Xuxa, podem ver em carne e osso, Hank, Sheila, Diana, Bobby, Eric e Presto, além das versões digitais do Mestre, Uni e e Tiamat, um dragão com cinco cabeças.

Lançamos a versão Outsider para celebrar o sucesso do SUV dos compactos, que dá ao consumidor mais uma opção em design, segurança, conectividade e economia de combustível. E com base no próprio nome do carro, pensamos em contextualizar o Kwid Outsider nesta campanha da melhor maneira possível dentro do universo da cultura pop. No caso de ‘Caverna do Dragão’, temos uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira. A Renault é a primeira”, afirma Federico Goyret, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Filmado na Argentina, perto da fronteira com Bolívia e Chile, o live-action produzido pela Saigon e dirigido por Vellas preservou todos os bases do desenho original. Dois pontos que deram trabalho mas acabaram compensando no resultado final: a escolha do elenco que ficou quase igual aos traços da produção original; e a participação do veterano dublador Orlando Drumont, que voltou a interpretar a voz do Vingador.

Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura. Inspirados na indústria do entretenimento, a campanha conta com uma estratégia de um grande lançamento de cinema, incluindo buzz com conteúdo dos bastidores, pôsteres, teasers, trailers e, claro, a grande estreia”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T.

Além do filme principal com duração de 1 minuto e 47 segundos, existem outras versões do mesmo filme, além de uma campanha nas redes sociais onde são apresentadas as principais vantagens do Kwid Outsider para futuros compradores. Mas uma coisa ficou no ar entre os jornalistas e convidados presentes: será que não poderiam fazer um longa metragem e resolver toda essa história?

Veja o lançamento da campanha e o comercial que já está no ar:

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