Elite temporada 2 com spoilers

CRÍTICA | ELITE chega na Netflix com segunda temporada intensa

RESUMÃO E O QUE PODEMOS ESPERAR?

A segunda temporada de ELITE chegou na Netflix com reviravoltas e uma trama de tirar o fôlego

TEXTO COM SPOILERS, ENTÃO POR FAVOR, PARE AGORA DE LER CASO NÃO QUEIRA SABER O QUE ACONTECE. 

Aqui na Freakpop não costumamos comentar as séries e filmes com Spoilers, mas esta segunda temporada de ELITE está pedindo uma comunicação mais aberta com os fãs. Logo, o texto tem spoilers.

O que mudou?

Pouco tempo depois da morte de Marina, a turma está na escola e o trisal segurando o grande segredo: Polo matou Marina, Carla e Christian são seus cúmplices. Guzmán está desnorteado ainda, passou um tempo afastado da cidade ao lado de Lu, mas ao retornar seus olhos seguem atentos em Nadia. Enquanto isso, Samuel está puto com a prisão injusta de Nano e Ander tenta ficar de boa com Omar. Para trazer mais drama, três novos personagens entram na história. O novo cenário está estabelecido e este grupo de elite se meterá em mais uma confusão.

Quem são eles e de onde vieram?

Cayetana Grajera Pando (Georgina Amorós) é a nova salafrária do pedaço. Bolsista e filha da faxineira da escola, ela chega metendo banca de rica e querendo viver o mundo de Elite.

Trabalhando em algumas casas, roubando peças de roupas e enganando todo mundo, Cayetana consegue atenção de Lucrecia (Danna Paola) e, eventualmente, de Polo (Álvaro Rico). Ela se mete numa senhora confusão ao tentar burlar um evento caridoso e roubar a grana arrecada, mas digamos que um certo assassino ficará do seu lado.

Rebeka P. (Claudia Salas) é a nova rebelde do pedaço. Toda metida a rockeirinha maloqueira, a jovem se encanta por Samuel, mas não é correspondida, já que o moçoilo tá de olho na grana fácil que ele pode conseguir com a mãe de Rebeka que é… Traficante de drogas.

Falando em drogas, Valerio Montesinos Hendrich (Jorge López) é meio-irmão de Lucrecia e seu affair. Pois é, os dois já viveram um grande amor proibido e Valerio chega na cidade pra tentar dar um jeito em sua vida… Entre um pino e outro de cocaína e festas regadas a muita cachaça.

Ele também é um rebeldão e um ótimo observador, já que resolve ficar na cola de Lu para desmascarar a bonitona.

O novo trisal

Lu, Guzmán (Miguel Bernardeau) e Nadia (Mina El Hammani) vivem um trisal? Mais ou menos. O ponto quente aqui é que Nadia resolve assumir a cabeleira sem véu e se entrega ao six pack do garanhão! O foda é que os dois tem química e Nadia é tudo o que Lu não é. Só que no meio do caminho, o pai de Nadia tem um AVC e Omar (Omar Ayuso), seu irmão, é expulso de casa.

Será que eles se entendem? Ah sim, nada como ter uma amiga rica filha de traficante para liberar sua mansão milionária para uma noite de amor. Fiquem atentos neste episódio!

Falando em amor proibido 

Omar sai de casa e resolve explorar sua homossexualidade, feliz com a liberdade de poder curtir Ander (Arón Piper), a casa cai quando o boy dele fica sabendo que Polo matou Marina.

Ander até tenta terminar tudo com Omar, ainda mais depois de ter tido um momento íntimo com o assassino enquanto Guzmán dormia bêbado (cena pesada), mas Omar é romântico e quer o boy de qualquer jeito.

O relacionamento dos dois é colocado em prova várias e várias vezes e Ander vira um alcoólatra depressivo por ter que ficar quieto sobre a verdade do assassino de Marina. Principalmente por causa de Guzmán. #TensãoTotal!

Rainha do climão

Essa temporada é carregada por Lucrecia e sua revolta ao ser traída. Ela percebe toda a movimentação do colégio e das pessoas quando um personagem desaparece** (comentamos lá em baixo quem é, também não queremos dar todos os spoilers do mundo).

Com o sumiço dele (viu, pseudo-spoiler), ninguém entende o que está acontecendo e com Nano fora da cadeia, Polo está com o cu na mão. O problema é que Guzmán também percebe que alguém está tentando provar que não foi Nano quem matou Marina, mas o boy tá ocupado com Nadia e tentando terminar com Lu.

Já Lu está desesperada entre a traição do namorado e do tentador meio-irmão.

O legal nessa segunda temporada é forma como os novos núcleos se fundem. Samuel, Carla e Cayetana de um lado, Gusmán e Ander de outro, Polo e Cayetana, Rebeka e Nadia e Lu com Omar e Cayetana. Essa mistureba resulta em novos suspeitos, novas ameaças e muita, mas muita tensão.

O que fazer com a tensão?

FESTA! Durante a segunda temporada de ELITE, temos a impressão de que eles não saem da balada ou de festas. O tempo todo essa molecada tá enchendo a cara e usando drogas? Sim! Consequências? Não! Não é o que queremos ver em ELITE. Aqui o clima frenético é carregado por glamour, tempo ocioso e uma vontade genuína de ser investigador particular e justiceiros.

Problemas, suspeitas e o que vem por aí na terceira temporada de ELITE?

Christian (Miguel Herrán) sofre um acidente no começo da série e some. Pelo jeito deve retornar na terceira temporada. O pai de Carla é responsável pelo sumiço do jovem, com receio dele abrir a boca sobre Polo.

Cayetana é a grande antagonista da porra toda. Ela é ardilosa e não tem medo de nada. Nem de levantar a poeira e se assumir com a pobretona do rolê após ser desmascarada. Amamos? Sim ou não?

Omar e Ander nos faz sofrer, mas os dois conseguem momentos de ternura e paixão. Mas Omar é um pouco sonso, certo?

Nadia tira as asas de fora, e toda a roupa, pra curtir um corpo cristão. Seu arco é cheio de culpas e revelações. Queremos MAIS na terceira temporada.

Lucrecia, apesar de tudo, é a dona da porra toda. Mas papai fica bem bravo quando descobre sobre ela e Valerio que, mesmo estando quase o tempo todo completamente drogado, se mostra como um cara PIOR do que Lucrecia. Algo como Segundas Intenções (1999).

(**) É nesse fusuê todo que a investigadora coloca esses jovens na parece sobre o sumiço de Samuel e como essa investigação é coordenada para que o caso de Marine volte à tona. Ou seja, a trama é MUITO bem construída.

Gostaram? Não? Comentem aqui depois desse resumão de ELITE e nos vemos, em breve, na terceira temporada.

Küsses,

Comente via Facebook!
Nota:
10
Nota:
O bom
  • VALERIO!
  • VALERIO!
  • VALERIO!
O ruim
  • São só 8 episódios!!!!!!!!!! Que raiva!!!!
  • Direção
    10
  • Roteiro
    10
  • Elenco
    10
  • Produção / Fotografia
    10
Categorias
CríticasSéries

Ver também