Riverdale resumão temporadas

RIVERDALE | Um caso eterno de amor e ódio!

Riverdale: qual é a sua relação sentimental com a série?

Riverdale é uma série teen que ou você ama ou odeia! 

Estamos conferindo a segunda temporada de Riverdale que está disponível na Netlix. Enquanto não terminamos para trazer uma crítica, de fato, resolvemos listar 10 coisas que nos irritam profundamente na série. Riverdale já entrou para o Hall das Séries Que você Ama ou Odeia™ e que ainda assim assiste. E olha que The Walking Dead levou sete temporadas para aparecer por aqui sendo xingado. Mas a grande diferença é que, apesar de tudo, ainda gostamos da trama de Riverdale, já TWD é quase um caso perdido…

Mas vem, vem curtir o nosso desabafo cheio de amor. Sim, temos 10 coisas irritantes de Riverdale para listar e você confere agora:

#1 NINGUÉM ESTUDA

Sabemos que séries teens que se passam no colegial, e até mesmo os filmes todos, o que menos vemos são os estudantes…estudando. Mas nesta série isso GRITA. Por mais que exista o conflito entre as duas escolas, é impressionante como essa galera passa mais tempo em outras dependências das escolas do que nas próprias salas de aula.

Fora que vivem de rolêzinhos aleatórios e eles se teletransportam entre casas, trailers, bairros e etc…

AFFFEE!

Calma lá Jughead, você sabe que estamos certos….

#2 BETTY COOPER

AH PÁPUTAQUEPARIU! Vocês não sentem vontade de dar um soco na cara dela as vezes? Vamos lá: Betty é a “menina problema” de Riverdale. Além de ser uma garota “bombril”, mil e uma utilidades, ela realmente não consegue começar e terminar algo. Aliás, ela é pivô de quase todos os problemas dos seus amigos. Veja como ela sempre está no meio causando e ainda assim sendo protegida. Basicamente Betty ferra com todo mundo e todos perdoam a sonsa carinha dela. Fora que o rabo de cavalo já deu, né. Tudo bem que isso abre espaço para os momentos onde ela é uma devassa. E mesmo fazendo Jughead ser humilhado quando resolve por uma lingerie preta em público, ela tem fetiches bem estranhos para uma adolescente baunilha. Mas tá…amamos Betty de peruca preta.

O dia em que Betty arrancou a roupa na frente de um monte de homem … e do Jughead!

O dia em que ela seduziu Jughead…

#3 ROUPAS JUSTAS E DECOTES

AHHHH como amamos uma série teen com personagens ricos e fúteis. Vocês já repararam na quantidade de roupas justas e decotadas que essa mulherada usa? Fora o salto alto, né? Gente, é zero conforto. Vamos relembrar um momento ÍCONE? Veronica vai com Toni resgatar Cheryl num internato. As duas saem de roupa justa decotada e de salto alto para entrarem em um túnel secreto abandonado há anos que deve tá UM NOJO. Mas né? Tudo pelos momentos de “As Panteras” para ser badass e causar um pouquinho na cidade.

O figurino da série é bem over, mas tudo é over, então ok….Vamos dar um desconto. Mas ainda assim, ninguém usaria um salto alto pra entrar num lugar sujo. Não. Parem!

Sem comentários….

E a transparência, minha gente?

#4 INVESTIGADORES PROFISSIONAIS

Sabemos que isso faz parte da trama, mas tem hora que o roteiro força a barra no lance da galera de Riverdale ser mega, blaster, super, hiper investigadores. Eles descobrem tudo, localizam pessoas, lugares, passados e ainda sentem com a polícia para debater o caso. Só com o lance do Capuz Preto, a gente não precisava de mais nada além de Betty Cabelo Rabo de Cavalo e sua Turma!

A gente ria quando os dois chegaram no carro (primeira temporada) antes da policia local.

#5 ARCHIE E SOBRANCELHAS PRETAS

Bem, vamos lá…..Nós nem queremos dizer o quanto a produção não consegue ser uma adaptação fiel dos quadrinhos do Archie, mas se tem uma coisa que eles acertaram foi no cabelo vermelho do personagem e suas sobrancelhas pretas. Impressionante, tantas coisas fora do comum das HQ’s, mas este detalhe eles mandaram bem.

O ponto é: irrita. Sabe por que? Por que sim! E sabe por que sim? Por que sim! KJ Apas não é ruivo e nós temos a impressão que, a cada episódio, o tom do cabelo dele muda. E como o ator tem sobrancelhas largas, fica tudo mais conflitante na beleza do protagonista. Sim, ele é lindo, sensual, tem corpão…Mas não…o cabelo vermelho x sobrancelha preta precisa de destaque. Até por que a mãe de Archie é toda ruiva e ele não. Tipo é bizarro e sim, irrita.

Aqui tá preta…..

Aqui tá ruiva….

Aqui ele tá cruzado com o Edward Cullen….digo, tá vermelho demais….

#6 VERÔNICA LODGE

Antes de mais nada, a Verônica é a nossa personagem feminina favorita por que só falta ela ter superpoderes. A bicha sabe: manipular, controlar, fingir, convencer, sabe se defender, peita seus pais como ninguém, se faz de sonsa mas não é e ainda por cima roubou o coração de Archie. Ela é o principal peão dessa bagunça toda e tudo o que o roteiro precisa Verônica resolve. E tudo isso…..de salto alto.

Mas sim, ela nos irrita. Não estuda, está o tempo todo metida nos negócios da família, sempre ocupada com alguma investigação e, nas horas vagas, seduz Archie ou toma milk shake no Pop’s. E tudo isso…..de salto alto!

“Eu não sigo as regras, eu crio elas!”

#8 F.P. JONES

AHHHHHHHHHHHHHHHHhh!!!!!! Sabe por que F.P. irrita? Por que ele não aparece mais em cena. Tá, vamos lá. O pai de Jughead e líder das cobrinhas é um caos em pessoa. Na primeira temporada ele se ferra sendo cúmplice de um assassinato. Na segunda temporada, seu filho vende a alma para o capeta para tirar o pai da cadeia. Com F.P.de volta em Riverdale, ele assume sua liderança dos Serpentes.

Tentando se reinventar, ele passa a ser um bom pai, para de beber e reacende uma antiga paixão. O ponto é, o ator Skeet Ulrich é um crush antigo aqui da Freakpop, desde Jovens Bruxas, então colocar ele em uma série de sucesso, como um personagem super badass e pai de Jughead (nosso crush jovem de Riverdale), é digno de ter mais tempo em tela. Mas não…ele é um personagem do submundo da série e esperamos ver mais sua carinha fofa de barba por fazer na terceira temporada. Então sim, ele nos irrita por que aparece pouco.

<3 <3

#9 INCONSISTÊNCIA

Assim como essa matéria, que deveria listar 10 coisas irritantes em Riverdale – e que já virou outra coisa – a série é inconsistente pra um kct. Enquanto a trama tenta caçar o Capuz Preto, acompanhamos várias outras subtramas aleatórias. Principalmente as que são promovidas pela família Lodge. Aquele casal já deu. Na boa. Vamos falar disso na crítica. Além disso, os personagens brigam demais entre si e o excesso de conciliação já tá cansando.

Outra coisa super inconsistente aqui é a sua fotografia. Os neons cansam, as luzes vermelhas cansam, o azul pesado cansa. Tem momentos que assistir vários episódios da série é pedir para esquecer o local onde o personagem estava. Falta leveza visual e isso….Bem, cansa!

Ei, só falta um motivo. Não é pra largar o texto agora……

#10 PERSONALIDADE DOS PERSONAGENS

Não falamos muito, mas nosso personagens masculino favorito é Jughead. Ele é vilão, é mocinho, é corajoso, não perde uma briga, defende todos que ama, adora o melhor amigo, é jornalista, nosso narrador querido, ele é tudo. E isso é irritante pacas.

Entendemos que você precise de um elo em toda a trama de Riverdale. Assim como em Gossip Girl, tínhamos um narrador central pra criar as conexões da história, mas o personagem não precisa ser tudo ao mesmo tempo. Uma coisa que nos irrita demais em Riverdale é isso: todos os personagens são mudam a caracterização conforme o roteiro precisa. A gente não consegue descrever a personalidade exata deles, por que eles são todos iguais, só muda a carcaça. Falta um pouco de personalidade. Aliás, isso fica por conta dos personagens adultos.

Confuso, sabemos, mas é como se a série fosse sobre um monte de adolescente copy paste e seus pais, que estes sim seguem princípios para tentar manter essa garotada na linha. Já a molecada, é um conglomerado de personalidades iguais que brincam de vigilantes dias e noite. Os dois que mais se distanciam disso são Veronica e Jughead, mas com ressalvas também.

Humpf…..


Então é isso pessoal, vamos deixar vocês vociferarem nos comentários. Podem nos xingar, rir ou concordar. Riverdale é uma série guilty pleasure 100% e, em breve, terá crítica da segunda temporada por aqui.

A terceira temporada está sendo exibida na Warner Channel simultaneamente com os EUA. O episódio inédito vai ao ar todas as quartas às 21h40.

Küsses,

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
OpiniãoSéries

Ver também