Robert Redford fala sobre Capitão América 2 e solta segredos!

Capitão America: O Retorno do Primeiro Vingador tem um elenco imenso, tantos atores quanto em Vingadores. Entre tantos atores e personagens, o que mais chama atenção, com certeza é...

Capitão America: O Retorno do Primeiro Vingador tem um elenco imenso, tantos atores quanto em Vingadores. Entre tantos atores e personagens, o que mais chama atenção, com certeza é Robert Redford. Com certeza foi uma surpresa quando o lendário ator topou fazer um pequeno papel no filme.

Maaaaaas, assim como muitos atores que não são familiarizados com filmes de quadrinhos e seu público desesperado por qualquer novidades, Robert botou a boca no trombone e acabou falando mais do que devia. Em uma entrevista para a Here Be Geeks, o ator fala sobre sua longa carreira e sobre a necessidade de buscar novos desafios. Aparecer em um grande filme como este, com certeza faz parte de um novo desafio.

E neste entrevista, novidades foram reveladas sobre o enredo do filme, o uso da saga do Soldado Invernal e detalhes inesperados. Para o pessoal que não quer spoilers, recomendamos parar agora…

*

**

***

**

*

Na entrevista, Redford diz que não ele não vê motivo para se aposentar e que não existe nada como o presente para tentar novos papéis e desafios:

“Eu acho que uma carreira requer bastante reinvenção. Se você for pego em uma trilha única, pode ficar perigoso. Sucesso tem um lado negro, você tem que tomar cuidado se você teve sucesso em algo, tentar não seguir repetindo a mesma coisa. Por isso estou fazendo fazendo nesse filme do Capitão América.”

Típica filosofia de um ator veterano e uma visão interessante para filmes de quadrinho e com certeza poderia atrair mais grandes talentos para este tipo de filme… aí ele soltou a seguinte pérola:

“Eu gosto da ideia de interpretar um vilão… Eu fiz isso porque é algo diferente para eu fazer.”

Oops…

Eita, para quem não sabe. Redford foi divulgado no papel de Alexander Pierce, um veterano da S.H.I.E.L.D. que seria o comandante de Nick Fury. Já falamos anteriormente de como este filme abordará a desconfiança de Steve Rogers com o mundo moderno e ausência de clareza entre o bem e mal, e até mesmo de possíveis traidores dentro da organização de super-espiões. Seria Redford mais um? Talvez uma revelação surpresa? Homem de Ferro 3 já mostrou que a Marvel está mais ousada na abordagem de seu vilão (sem contar que 99% de filmes de super herói, o vilão é um ator muito mais qualificado).

Se cavarmos um pouco mais e relembrar a saga do Soldado Invernal, lembramos de um vilão com um nome muito semelhante a Alexander Pierce…  Aleksander Lukin.

Nos quadrinhos, Lukin é um general da União Soviética que controlava diversas operações militares, inclusive o próprio Soldado Invernal. Suas manipulações nos quadrinhos inclusive resultaram no confronto entre Steve Rogers e o Soldado Invernal, sem contar, que nesta saga, Sharon Carter (neta de Peggy Carter, de Capitão América: O Primeiro Vingador), Arnim Zola (que também aparece no filme) e o Cubo Cósmico estão envolvidos. Visto que Bucky, para se tornar o Soldado Invernal sofreu lavagem cerebral e só consegue obedecer ordens, faria sentido um vilão por trás dos bastidores controlando os eventos.

Agora basta esperar para ver se a Marvel ou o próprio Redford vão se manifestar sobre esta revelação. Enquanto isso, vamos continuar salivando por aqui.

Com Chris Evans, Sebastian Stan, Anthony Mackie, Frank Grillo, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Scarlett Johansson, Toby Jones, Emily VanCamp, Hayley Atwell, Maximiliano Hernández, Robert Redford e Georges St. Pierre, a história continua após Os Vingadores com Steve Rogers tentando encontrar seu lugar no mundo moderno.”

Dirigido por Anthony e Joe RussoCapitão America: O Retorno do Primeiro Vingador estréia 4 de Abril de 2014.

Até a próxima!

 

Comente via Facebook!

Editor-chefe da Freakpop. Adora cinema, mas odeia a palavra cinéfilo. Leu quadrinhos demais na vida e tem uma capacidade muito limitada de entender a realidade. Tudo que não explica com Máquina Mortífera, explica com Highlander. Sabe tudo sobre Soul Reaver e Crônicas de Gelo e Fogo. Seu signo é estegossauro.

Categorias
Notícias

Ver também