Sam Simon, co-criador da série Simpsons faleceu aos 59 anos

No domingo, dia 8 de março, um dos criadores e roteiristas da aclamada série animada Simpsons, Sam Simon, faleceu em decorrência de um câncer de cólon aos 59 anos....

No domingo, dia 8 de março, um dos criadores e roteiristas da aclamada série animada Simpsons, Sam Simon, faleceu em decorrência de um câncer de cólon aos 59 anos. Simon foi uma das grandes mentes criativas da animação de 1989 até 1993, ano em que deixou de exercer algumas atividades e passou a ser somente o produtor executivo. Ele trabalhou com Matt Groening e James L. Brooks na principal fase de desenvolvimento da série e venceu 7 Emmys pelo desenho animado.

Simon também era conhecido por ser filantrópico, o produtor era responsável pela fundação Sam Simon que resgata cães abandonados em abrigos e os treina para ajudar pessoas com necessidades especiais. Além dessa ação, ele ainda fundou um banco de alimentos em Los Angeles e quando soube de sua doença em 2001, passou a comprar zoológicos e circos para libertar os animais presos em cativeiro.

Com certeza Sam Simon deixou sua marca na indústria do entretimento sendo um dos responsáveis pela maior série animada de todos os tempos, mas suas ações sociais também perpetuarão seu nome.

Comente via Facebook!
Tatá Snow

“Crítica” de cinema – prefiro ‘analista de entretenimento’, fanática por comédias românticas e viciada em Sex and The City. Ah…#TeamCap

Categorias
Notícias

Ver também